Direto ao Coração

                                                MOMENTOS NA VIDA


Certo homem abriu a gaveta da cômoda de sua esposa e pegou um pequeno pacote embrulhado com papel de presente e disse: "não é um simples pacote". Em seguida desembrulhou com calma e se lembrou de que ela havia comprado na primeira viagem que fizeram juntos há uns nove anos atrás. Ela nunca havia usado, pois estava guardando para uma ocasião especial. Então disse ele com a voz embargada: "Bem, creio que esta é a ocasião". Aproximou-se da cama e colocou aquele belo colar junto das roupas que ia levar para a funerária. Sua esposa tinha acabado de falecer e virando se para um amigo que estava por perto disse: "Não guarde nada para uma ocasião especial".
Pensando nessa cena e nestas palavras podemos concluir que cada dia que se vive é uma ocasião especial. Quantas coisas também especiais nós podemos fazer, por exemplo: ler mais, admirar mais a beleza  e os detalhes da natureza, passar mais tempo com a família, etc. Para isso, precisamos trabalhar menos, entre outras coisas, pois ao invés de desfrutarmos da vida estamos somente sobrevivendo. 
Como você tem vivido? Você tem guardado as coisas como se elas fossem relíquias? Você ainda guarda o melhor perfume ou a melhor roupa para usar somente em dias ou ocasiões especiais?
Se você soubesse que não estaria mais aqui amanhã, o que faria? Alguns iriam para uma festa ou balada e "se acabariam", mas talvez fossem chamar os familiares e amigos mais próximos para almoçarem juntos, ou quem sabe se reconciliaria com aquela pessoa que lhe causou algum aborrecimento na vida.
Há pequenas coisas que vamos deixando por fazer as quais são tão importantes, como dizer com mais frequência o quanto amamos a nossa esposa, os nossos filhos, irmãos, pais e amigos e como ter mais paciência com relação àqueles que não são tão agradáveis; quem sabe enviaríamos uma carta ou e-mail para alguém que não vemos há muito tempo.
Nós vivemos em um mundo imediatista e estamos deixando de viver a vida abundante que somente Cristo pode dar. Portanto, se você ainda não entregou completamente o seu coração ao Senhor Jesus, não espere mais. Cada dia que passa, cada hora, cada momento são "muito especiais" quando vivemos no centro da vontade de Deus (Salmos 119:19).
Quando Cristo Jesus habita na vida de uma pessoa através do Espírito Santo, há paz, amor e sensatez no coração, pois ela sabe que o amanhã pertence a Deus. Pela fé todo cristão crê que algo muito melhor Deus já preparou para ele na eternidade.
Que nós possamos permitir que o amor de Cristo entre nos nossos corações para que esse amor também chegue às pessoas que estão ao nosso redor. Com toda certeza em muitos momentos da nossa vida algumas frases, como: "Algum dia..., qualquer dia"..., não farão mais parte do nosso vocabulário. Pense nisso!
                    Em Cristo... pr. Luiz






Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias
a que se deu o nome de ano,
foi um individuo genial
industrializou a esperança
fazendo a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos
aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra
vez com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente...

Para você,
desejo o sonho realizado
o amor esperado
a esperança renovada

Para você
desejo todas as cores da vida
todas as alegrias que puder sorrir
todas  as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano
desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
que sua família esteja mais unida,
que sua vida seja mais bem vivida,
gostaria de desejar lhe tantas coisas.

Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos,
desejos grandes e que eles possam te mover a cada
minuto, ao rumo da FELICIDADE!!"

"Carlos Drumond de Andrade"

FELIZ ANO NOVO!!! 





Confie em si mesmo e estará fadado à decepção... confie no dinheiro e ele poderá ser tirado de você... mas, confie em Deus, e você nunca será confundido nesta vida ou na eternidade. Bill Anderson

Você já imaginou como seria a sua vida se você não mais se lembrasse de nenhum dos seus desapontamentos do passado? Apenas imagine quão mais confiante e entusiasta você realmente seria.

Entenda que os desapontamentos do passado, limitações e retrocessos não vieram para lhe paralisar. Eles vieram, mas também já foram embora. O que lhe paralisa é o negativismo do passado que ainda está presente em sua mente. Quando você focaliza nos desapontamentos do passado, limitações e retrocessos você os traz novamente para o presente e - ao fazer isso - eles lhe colocam para baixo.

Aprenda com os seus desapontamentos, aprenda com as limitações do passado. Retire deles tudo de bom que eles podem lhe dar e a seguir esteja livre para voar a alturas que você jamais sonhou que pudesse alcançar.


Nélio Da Silva

Para meditação:

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam . Isaias 40:30-31





LOVE IS ALL
Receita de Casa

Uma casa deve ter varandas para sonhar,
cantos confortáveis para chorar,
salas bonitas para os amigos bem receber,
...

cantos para os segredos desabafar,
para as confidências, e para o bem amar.

Uma casa precisa um ninho ser,
pois o amor precisa de espaço pra crescer,
de alguns empurrões pra saltar e voar,
muita liberdade para querer ficar,
alguns espaços para conceber e procriar,
jardins para a alegria plantar.

Uma casa precisa de muito amor,
cuidados para não ter medo de alguém partir,
um pouco de ciúmes pra proteger,
amizade para o companheirismo perdurar,
o dom de sempre surpreender,
e enfeitiçar sempre para durar.

Uma casa precisa ser um bom e doce lar,
com muita cumplicidade a esbanjar,
união e somatório pra ter sempre o que dar,
família grande pra ter a vida sempre a se doar,
um grande amor - lógico - pra nos realizar."

Intertexto de “Receita de Casa” de Lia Luft
EcoCasa Portuguesa
http://www.facebook.com/ecocasaportuguesa




PACIÊNCIA, VOCÊ AINDA TEM?
Por: Arnaldo Jabor 

O mais difícil é ajudar em silêncio, amar sem crítica, dar sem pedir, entender sem reclamar...
A aquisição mais difícil para nós todos chama-se paciência.
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'...
E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'.
Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você?
Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência....
- PENSE BEM!



 Não se Contente com sua Pregação Medíocre

Paul Tripp


Nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção.


1 Thess 1.5
Quero examinar um lugar onde há demasiada mediocridade na igreja de Jesus Cristo: a pregação. Por cerca de 40 finais de semana por ano eu estou com alguma parte do corpo de Cristo em algum lugar do mundo. Muitas vezes, não sou capaz de sair no sábado e, por isso, vou assistir ao culto da congregação local (quando não estou programado para pregar). O que estou prestes a dizer provavelmente vai me encrencar, mas estou convencido de que precisa ser dito. Estou triste e angustiado por dizer isso, mas já estou cansado de ouvir palestras teológicas chatas e mal preparadas, dadas por pregadores não inspirados, lendo manuscritos, e tudo isso feito em nome da pregação bíblica.
Não estou surpreso que as mentes das pessoas divaguem. Eu não estou surpreso que as pessoas têm lutado para se manter atentas e despertas. Estou surpreso que mais não têm. Eles têm sido ensinados por alguém que não trouxe as armas apropriadas para o púlpito, a fim de lutar por eles e com eles. A pregação é mais do que regurgitar seu comentário exegético favorito, reformular os sermões de seus pregadores favoritos, ou remodelar as notas de uma de suas aulas favoritas do seminário. É trazer as verdades transformadoras do Evangelho de Jesus Cristo de uma passagem que foi devidamente compreendida, convincentemente e praticamente aplicada, e entregue com a ternura envolvente e a paixão de uma pessoa que foi quebrantada e restaurada pelas verdades que ela irá comunicar. Você simplesmente não pode fazer isso sem a devida preparação, meditação, confissão e adoração.
Simplesmente não dá para você começar a pensar em uma passagem pela primeira vez no sábado à tarde ou à noite e dar o tipo de atenção que ela precisa. Você não será capaz de compreender a passagem, de ser pessoalmente afetado e de estar preparado para dá-la aos outros de uma forma que contribua à contínua transformação deles. Como pastores, temos que lutar pela santidade da pregação, ou ninguém mais o fará. Temos que exigir que os afazeres do nosso trabalho permitam o tempo necessário para se preparar bem. Temos que arranjar tempo em nossas programações para fazer o que for necessário para cada um de nós, considerando nossos dons e nossa maturidade, estejamos preparados como porta-vozes para nosso Rei Salvador. Não podemos acomodar com padrões que denigram a pregação e degradem a nossa capacidade de representar um Deus glorioso de uma graça gloriosa. Não podemos nos permitir estarmos muito ocupados e distraídos. Não podemos estabelecer padrões baixos para nós mesmos e para aqueles a quem servimos. Não podemos nos desculpar e acomodar. Não podemos nos permitir espremer mil reais em preparação em poucos centavos de tempo. Não devemos perder de vista Aquele que é Excelente e a excelente graça que fomos chamados para representar. Não podemos, porque estamos despreparados, deixar Seu esplendor parecer chato e sua maravilhosa graça, ordinária.
A cultura e disciplina que envolve a nossa pregação sempre revelam o verdadeiro caráter de nossos corações. É exatamente aí que a confissão e o arrependimento precisam acontecer. Não podemos culpar as exigências de nosso trabalho ou nossa ocupação. Não podemos apontar o dedo para as coisas inesperadas que aparecem no calendário de cada pastor. Não podemos culpar as demandas da família. Temos que humildemente confessar que a nossa pregação é medíocre e que não está subindo ao patamar para o qual fomos chamados. Nós somos o problema. O problema é que perdemos a nossa admiração, e com essa perda nos acomodamos em apresentar a excelência de Deus de uma forma que não é nada excelente. Qualquer forma de mediocridade no ministério é sempre um problema do coração. Se isso o descreve, então corra ao seu Salvador em humilde confissão e abrace a graça que tem o poder de resgatá-lo de si mesmo, e, ao fazer isso, restaurar a sua admiração.


Texto extraído do Devocional do Mês - Editora Fiel.


A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?
Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranquilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!?!
- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...
- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta...
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são...- disse o médico -... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpatiquíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...

Moral da História:
UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO.

Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.
BASTAM ÀS VEZES APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO.


A RESPOSTA DE DEUS





Amanhã, apaixone-se

Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida. É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena. É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho. A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você, Trabalhe como se não precisasse de dinheiro, Corra como se não houvesse a chegada, Ame como se nunca tivesse sido magoado antes, Acredite como se não houvesse frustração, Grite como se ninguém estivesse ouvindo, Beije como se fosse eterno, Sorria como se não existissem lágrimas, Abrace como se fossem todos amigos, Durma como se não houvesse amanhã, Crie como se não existisse crítica, Vá como se não precisasse voltar, Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo, Faça a próxima viagem como se fosse a última, Vista-se como se não conhecesse espelhos, Proponha como se não existissem as recusas, Brinque como se não tivesse crescido, Levante como se não tivesse caído, Case como se não houvesse outra, Mergulhe como se não houvesse medo, Ouça como se não existisse o certo ou errado, Fale como se não existisse o certo ou errado, Aprecie como se fosse eterno, Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter, Sentir invés de fingir, Andar invés de parar, Ver invés de esconder, Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso. Entre a dúvida e a certeza. Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam. Apaixonados não esperam, agem. A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.


A supremacia das Escrituras

Deus existe e ele se revelou. Revelou-se de forma multiforme: por meio da criação, através da consciência, nas Sagradas Escrituras e sobretudo, por meio de Jesus. Por isso, podemos conhecê-lo. Tudo quanto Deus quis que o homem soubesse a seu respeito está patente nas Escrituras. Devemos examiná-las, porque elas testificam acerca de Deus. Uma pergunta, porém, precisa ser feita: as Escrituras são confiáveis? Podemos ter garantia de que seu conteúdo é inerrante e infalível? As Escrituras são suficientes para termos uma fé madura e uma vida abundante? Para responder a essas perguntas, vamos considerar três verdades:
 Em primeiro lugar, as Escrituras são inerrantes quanto ao seu conteúdo. As Escrituras não contêm erros. A Palavra de Deus não pode falhar. Seu conteúdo foi revelado por Deus. Seus autores foram inspirados por Deus. Seu registro foi assistido pelo Espírito Santo de Deus. Portanto, há acuracidade nas descrições, precisão nos relatos e inerrância nos ensinos. A Palavra de Deus não é fruto da lucubração humana nem mesmo resultado de elucidação vacilante da mente humana. A origem da Bíblia está no céu. Seu verdadeiro autor, o Espírito Santo, foi quem inspirou homens santos para registrar tudo quanto aprouve a Deus nos legar. A Bíblia foi escrita num período de mil e cem anos. Cerca de quarenta homens usados por Deus, de culturas diferentes, escreveram em tempos diferentes, para públicos diferentes e não há sequer uma contradição. Isso, porque o próprio Deus é o seu autor. Porque Deus é verdadeiro em seu ser, sua Palavra não pode falhar.
Em segundo lugar, as Escrituras são infalíveis em suas profecias. As profecias bíblicas são específicas, exatas, e muito bem definidas. Milhares de profecias já se cumpriram e tantas outras estão se cumprindo literal e fielmente. Nenhum livro religioso da história se compara à Bíblia neste particular. Se colocássemos o cumprimento das profecias no campo da coincidência, isso daria um número semelhante a dez elevado à décima sétima potência. A probabilidade de você cobrir todo o Estado do Espírito Santo com moedas, com uma camada de um metro, e marcar uma dessas moedas, esperando que um homem cego a encontre, é a mesma das profecias bíblicas terem se cumprido por uma mera consciência. Muitos críticos, arrotando uma sapiência arrogante, tentaram desacreditar a Bíblia, mas seus argumentos insolentes caíram no pó do esquecimento e a Bíblia, sobranceira e vitoriosamente, triunfa vitoriosa. A Bíblia é a bigorna de Deus que quebra todos os martelos dos críticos.
 Em terceiro lugar, as Escrituras são suficientes quanto à doutrina e vida. Não precisamos de outras revelações extra bíblicas para conhecermos tudo quanto Deus quer que saibamos para termos uma vida plena. Aliás, Deus lança uma maldição sobre aqueles que subtraem das Escrituras o que nelas estão e sobre aqueles que acrescentam a elas o que nelas não estão. A Bíblia tem uma capa ulterior. A revelação de Deus está completa e o cânon está fechado. Não existem novas revelações. Não existem mensagens novas, vindas direto de Deus, à sua igreja. As igrejas apostólicas hoje não são aquelas que nomeiam novos supostos apóstolos, trazendo novas doutrinas forâneas às Escrituras, mas aquelas que seguem a doutrina dos apóstolos. Toda doutrina que não emana das Escrituras é falsa doutrina. Toda ética que não está calçada pela verdade das Escrituras produz um comportamento reprovável. Não precisamos correr atrás das últimas novidades do mercado da fé, em busca de conhecimento e experiência que nos levem à uma vida mais profunda com Deus. Ao contrário, devemos examinar as Escrituras, pois na Palavra de Deus temos um reservatório inesgotável e uma fonte inexaurível de todo acervo que devemos crer e praticar.

A Bíblia é, de fato, nossa única regra de fé e prática: inerrante, infalível e suficiente!

Rev. Hernandes Dias Lopes




VIVER OU JUNTAR  DINHEIRO ?
 (MAX GEHRINGER)
     Viver ou Juntar dinheiro?  Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente. Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
Que tal um cafezinho?




A graça é meu escudo e Cristo minha canção
  O poder se aperfeiçoa na fraqueza 2 Coríntios 12.9



Uma qualificação primária para servirmos a Deus com alguma medida de sucesso e para fazer o trabalho de Deus bem e triunfantemente é um senso de nossa própria fraqueza. Quando o soldado de Cristo avança para a batalha com orgulho, pensando "Sei que vencerei; meu braço direito e minha espada vencedora trarão a vitória", a derrota não está muito distante. Deus não irá com esse homem, que marcha em sua própria força.Aquele que conta com a vitória desta maneira está vendo as coisas de modo errado, pois Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos Zacarias 4.6. Aqueles que vão à guerra se orgulhando de sua bravura retornarão com as bandeiras arrastadas no chão e a sua armadura manchada com desgraça. AQUELES QUE SERVEM A DEUS TÊM DE SERVI-LO NA MANEIRA E NO PODER DELE, pois, SE NÃO O FIZEREM DESTE MODO, DEUS NUNCA ACEITARÁ O SERVIÇO DELES. O que o homem faz sem o auxílio da força divina Deus nunca pode reconhecer. Deus lança fora os meros frutos da terra. Ele colherá apenas a semente plantada do céu, regada pela graça e amadurecida pelo sol do amor divino. Deus esvaziará tudo o que você tem antes de implantar as coisas dEle mesmo. Ele primeiro esvaziará seus celeiros antes de enchê-los com o melhor trigo.O rio de Deus está cheio de água, mas nenhuma gota desse rio jorra de fontes terrenas. Deus não terá nenhuma força usada em suas batalhas, exceto a força que Ele mesmo infunde.


Você está lamentando a sua própria fraqueza? Tenha coragem, pois é necessário haver conscientização de sua fraqueza, antes que o Senhor lhe dê a vitória. A escassez de vigor é apenas uma preparação para que seja cheio; o seu abatimento é tão somente um preparo para a sua exaltação. Quando sou fraco, então sou forte; A graça é meu escudo e Cristo minha canção.





A arte do silêncio
Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto e, após muito sofrimento e humilhação, processou o vizinho. No tribunal, o vizinho disse ao juiz: - Comentários não causam tanto mal... E o juiz respondeu:  - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença! O vizinho obedeceu e voltou no dia seguinte. Então disse o juiz: - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem! - Não posso fazer isso, meritíssimo! Respondeu o homem.  O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão! Ao que o juiz respondeu: - Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.

Moral da história:  Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada! Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.”



DEUS COLOCA UMA VÍRGULA ONDE EXISTE UM PONTO FINAL.

“Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo. Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.” Gênesis 21.17-19
 Quantas vezes você passou por uma situação desesperadora como a de Agar? Quantas vezes você se sentiu abandonado em meio ao deserto?
 O deserto é um lugar seco, árido, quente, sem expectativas... É um lugar de solidão, de angústia. Os desertos que enfrentamos na vida são assim: cruéis. Eles machucam, marcam, magoam...

 Outro dia, li uma frase impactante: “DEUS COLOCA UMA VÍRGULA ONDE EXISTE UM PONTO FINAL”.

Todas as vezes que se sentir perdido, no meio do deserto, lembre-se disso. Para Agar e Ismael aquele era o fim, mas Deus decidiu que ali seria um recomeço. Esta é uma grande lição para nós. Podemos aprender algumas verdades a partir do texto:

Deus usa o deserto para nos atrair até Ele.
 Num jardim há tantas flores, tantas variações de cores e formas... No deserto não existe nada. É areia por todos os lados. A paisagem não muda! Quando está tudo bem em nossas vidas, quando tudo parece caminhar conforme desejamos, muitas vezes nos esquecemos até de agradecer a Deus. Existe tanta coisa para se fazer, tantas pessoas em volta, tantas distrações. Nos momentos difíceis, quando atravessamos os “desertos” nas nossas vidas, temos somente Deus. Nesses momentos nosso clamor vem do fundo do coração.

Deus quer que você faça a sua parte.
 O anjo disse a Agar: “Ergue-te, levanta-te!” Deus não se agrada de pessoas que desistem, que ficam prostradas. Diante das dificuldades, não devemos parar. Devemos acelerar nossos passos, com os olhos firmes, fitos no Senhor. Deus providenciou a água, mas Ele não a levou ali, onde Agar estava prostrada. Ela precisou levantar-se, ir até o poço, encher de água o odre. Ela precisou fazer a parte dela. Precisou agir!

Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
 Naquele momento, um copo de água seria a salvação de Agar e Ismael. A sede devia ser tanta que um só copo já seria o bastante.. Mas Deus faz infinitamente mais. Ele não providenciou um copo, Ele deu um poço!!! Eles saciaram não só seus corpos para aquele momento, mas ainda tiveram provisão para continuar a jornada. O nosso Deus é Jeová-jire, “Deus proverá”. Se Ele fez por Agar e Ismael, fará também infinitamente mais por mim e por você!



PARA REFLEXÃO:
 SENTIDO DO MATRIMÔNIO

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6.31
 O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso!
 Embora fossemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com bacon, outro dia era ovo cozido, depois era pão com linguiça, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.
 Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua-de-mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manha preparado.
 Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.
 Olhei para o lado e vi minha esposa, dormindo profundamente. Feito um anjinho - de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la.
 Nada!
 Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia.
 O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.
 Ao me sentar a mesa de trabalho, sentindo o estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: 'O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles' Lucas 6.31.
 Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'.
 No outro dia preparei o café da manha e levei na cama para minha esposa.
 Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!
 Estamos para completar Bodas de Prata.
 Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto sempre que possível. E com muito amor!
 Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo...


Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso.

 Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela' Efésio 5.25

 O matrimonio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão.

A cada dia temos que buscar forças em CRISTO, pois, sem Ele, nada podemos fazer (João 15.5)
 Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase de Jesus: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. ' Atos 20.35.
 Quando se descobre isso no matrimonio, descobre-se o principio da felicidade.
 Por que muitos casamentos não tem ido adiante?
 Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora.
Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.
 O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimonio vale à pena!
 E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa.
Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
 É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras.
 A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'.
 Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo.
 Então, faço uma oração pedindo ao Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para aquele dia.
 Recebo de Deus a força do perdão.
 Faça isso agora também. Declare seu amor!
 Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: 'Se você estiver pensando em se casar para ser feliz, não se case! Fique como está solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar, só se for para fazer alguém feliz, e não para ser feliz, nesse caso case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! Quem disse isso foi Aquele que mais entende de felicidade: 'DEUS'.
  



Eu me ajoelhei para orar, mas não por muito tempo, Pois tenho muito a fazer. Eu tive de apressar e ir trabalhar Pois contas em breve precisam ser pagas. Assim, me ajoelhei e orei apressadamente. e me levantei depressa de meus joelhos. Minha obrigação Cristã foi feita. Minha alma pode descansar em paz... Por todo o dia eu não tive tempo De espalhar uma palavra de alegria Sem tempo de falar de Cristo aos amigos, Êles ririam de mim, eu receio. Sem tempo, sem tempo, muita coisa a fazer, era minha constante reclamação Sem tempo para dar às almas necessitadas Mas por último o tempo, o tempo de morrer, eu fui perante Nosso Senhor, eu entrei e fiquei de olhos baixos. Pois em Suas Mãos , Deus tinha um livro, O Livro da Vida! Deus olhou em Seu Livro e disse: '' Seu nome não consigo encontrar, Uma vez Eu ia escrever seu nome... Mas nunca encontrei tempo''!!









VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM

Você é muito importante para mim! Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorri, mas nunca me chama. Você se entristece, depois se acalma, mas nunca me agradece. Você caminha, sobe e desce escadas e não se preocupa comigo. Você tem tudo e não me da nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos a minha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim. Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra. Você é tão inteligente e não sabe nada sobre mim. Se você está triste, me culpa por isso, mas se está alegre não me deixa participar de sua felicidade. Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que lhe peço com humildade. Se você subiu na vida, pisa nos menos favorecidos, se não subiu descarrega sobre mim sua ira. Você quebra galhos para amigos, mas não tira um espinho da minha testa. Você abaixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos quando lhe falo do meu amor. Você defende seu time, seu ator, mas não me defende dos seus amigos. Você não sente vergonha de se despir perante alguém, mas sente vergonha de tirar sua máscara diante de mim. Você é um corpo no mundo e eu sou um mundo em seu corpo. Eu sou alguém que todos os dias bate a sua porta e pergunta: Tem lugar para mim? Na sua casa, na sua vida, no seu coração? Eu estou presente nessas linhas que você por curiosidade começou a ler... Eu sou Jesus Cristo! Quero simplesmente que você me aceite como amigo e me confesse como Senhor e Salvador!



JESUS TE AMA!!!






O VALOR DOS PAIS
Um jovem de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa.
Passou a primeira entrevista e o diretor fez a última, tomando a última decisão.
O diretor descobriu, através do currículo, que as suas realizações acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima.
O diretor perguntou, "Tiveste alguma bolsa na escola?"
O jovem respondeu, "nenhuma".
O diretor perguntou, "Foi seu pai quem pagou as suas mensalidades ?" o jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando eu tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades."
O diretor perguntou, "Onde trabalha a sua mãe?" - e o jovem respondeu: "A minha mãe lava roupa."
O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas.
O diretor perguntou, "Alguma vez ajudou sua mãe lavar as roupas?" - o jovem respondeu: "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu."
O diretor disse, "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltar, vá e limpe as mãos da sua mãe e depois venha ver-me amanhã de manhã."
O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou em casa, pediu, feliz, à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz, mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho.
O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas e havia demasiadas contusões nas suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpava com água.
Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro. Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe.
Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou, "Diz-me, o que fez e que aprendeu ontem em sua casa?"
O jovem respondeu, "Eu limpei as mãos da minha mãe e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram."
O diretor pediu, "Por favor, diz-me o que sentiu."
O jovem disse "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar."
O diretor disse, "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas e uma pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida. Está contratado."
Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe. O desempenho da empresa melhorou tremendamente.
Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis se desenvolverá mentalmente e sempre se colocará em primeiro. Ignorarará os esforços dos seus pais e quando começar a trabalhar, assumirá que todas as pessoas o devem ouvir e quando se tornar gerente, nunca saberá o sofrimento dos seus empregados e sempre culpará os outros. Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem sucedidas por um tempo, mas eventualmente não sentirão a sensação de objetivo atingido. Irão resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais.
Se somos esse tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a destruir o nosso filho?
Pode-se deixar seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições, aprender piano e ver televisão num grande TV em plasma. Mas quando cortar a grama, por favor, deixe-o experienciar isso. Depois da refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e irmãs. Deixe-o guardar seus brinquedos e arrumar sua própria cama. Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer é amar e ensinar como deve de ser. Quer que ele entenda que não interessa o quão ricos os seus pais são, pois um dia ele irá envelhecer, tal como a mãe daquele jovem. A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.
Quais são as pessoas que ficaram com mãos enrugadas por mim?
O valor de nossos pais ...
Um dos mais bonitos textos sobre educação familiar que já li. Leitura obrigatória para nós pais e, principalmente,para os filhos.




ESCOLHA ADORAR, CONFIAR EM DEUS...









O Segredo da Vida!
Vamos lá? Preste atenção! Não perca nenhum detalhe...
“A pessoa mais importante desse universo é você”.
Dê um forte abraço em você mesmo. Você é único no universo. Repare! Você está vivo, amanheceu para mais um dia!
Se você não se amar, não será capaz de amar ninguém. Se você não se ajudar, não poderá ajudar ninguém.
Uma pessoa com autoestima baixa, em que poderá contribuir? Dois sacos vazios não param em pé.
É isso que importa, iniciar mais um novo dia. Fazer desse dele, o seu melhor dia. Só depende de você.
O sorriso contagia e não lhe custa nada. Sorria para seus filhos, para sua esposa ou esposo, para seus pais e para todos aqueles que convivem com você.
Se você franzir a testa, você contrairá 60 músculos, mas para sorrir, apenas 16.
Ao menos por economia, sorria sempre!
Pronto! Você começou o dia com otimismo, sua mente está aberta para tirar tudo que ele possa lhe oferecer de bom.
O positivo sempre estará em todas as suas ações, basta você querer encontrá-lo.
Procure somente o positivo em tudo que você fizer, deixe de lado o negativo.
Liste suas tarefas de hoje, somente as de hoje, e esqueça as de ontem, elas já são passado. Deixe para depois as de amanhã, até que ele se torne hoje.
O dia tem vinte e quatro horas, divida-o em três partes:
Oito horas para o sono.
Oito horas para o trabalho.
E oito horas para o seu relax e de sua família.
Tenha tempo para os seus filhos, antes que você necessite do tempo deles.
Tenha tempo para sua esposa ou esposo, para que desfrutem da vida, enquanto vida tiverem, mas não se esqueça de reservar um tempinho para a oração. Esse é o segredo da vida, não o guarde a sete chaves, passe-o para todos os amigos, pois só assim, difundiremos pelos quatro cantos do mundo que “a vida é bela e merece ser vivida.”
Que DEUS continue cuidando de você!



MÃE!
É muito comum a qualquer ser humano que a primeira palavra aprendida por ele na vida seja: "Mãe". Mãe é sinônimo de amor, carinho, afeto, dedicação, cuidado, etc.., etc.. e etc.. Ser mãe é algo maravilhoso a qualquer mulher, por outro lado, ter uma mãe é algo muito especial a qualquer pessoa e a falta de uma, pode ser demasiadamente dolorido. O amor de mãe muito se assemelha ao tipo de amor que Deus recomenda que tenhamos uns pelos outros. Veja o que a palavra de Deus diz sobre o amor: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo esperas tudo suporta. O amor nunca perece..." ( I Cor 13:4-8). É exatamente isso que torna a mãe tão especial, o amor que a envolve. Quando somos envolvidos em amor, ou seja, amamos e somos amados, nosso viver se torna muito agradável. Entretanto, sabemos que neste mundo não há nada perfeito, pois a humanidade se envolveu no pecado, e isso inclui eu e você caro leitor, e o pecado nos separou de Deus o Criador, "...pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.." (Rom 3:23). Certamente, se não fosse o Amor de Deus por nós, estaríamos condenados ao inferno, mas Deus diz em sua Palavra: "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!" (Isaías 49:15). Deus, não apenas, não se esqueceu de nós, como também, agiu por amor a nós: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele nele crê não pereça, mas tenha vida eterna." (João 3:16). Deus deu prova do seu amor, " Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". (Rom 5:8). O amor de mãe é muito especial, mas o amor de Deus é maravilhoso. Caro leitor, você pode provar o amor de Deus, basta crer em Jesus Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador de sua vida e daí em diante provar a cada dia das delícias deste Maravilhoso Amor.
Mães, Parabéns!!!
Que o Senhor nosso Deus abençoe ricamente todas as  Mães.
                                  Pr. Almir Marcos  Mauruto




Formas de administrar as cargas da vida

Em uma conferência, ao explicar para a plateia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:
-Qual o peso deste copo d'água? "
As respostas variaram de 250g a 700g.
O palestrante, então, disse:
- O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado. Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância.
E ele continuou: - E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la. Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."
Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:
1 *  Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.
2 *   Mantenha sempre suas palavras leves e doces, pois, pode acontecer de você precisar engolir todas elas.
3 *   Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura.
4 *  Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.
5 *  Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.
6 *   Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.
7 *   Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.
8 *   Nunca compre um carro que você não possa manter.
9 *   Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.
10 *   Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.
11 *   Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.
12 *   Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.
13 * Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.
14 *   Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.
15 * Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive.
16 *  Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.
17 *   Podemos aprender muito com uma caixa de  lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.
18 *  Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.
19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".
20 *  Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.


"Que a felicidade adote seu coração. Que o carinho resida em seu caminho. Que os amigos leais se multipliquem. E que a paz se faça presente... Sempre."



Caminhada da vida
Na caminhada da vida… Sempre há muitos desafios… surpresas, tristezas e alegrias a vida e feita assim… As vezes nos deparamos com situações que nos afligem , nos fazem sentir e até mesmo chorar… mais saiba por certo que a cada momento da vida, cada lagrima caída, cada sorriso dado, estar tudo anotado no diário de Deus… E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mais com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Então deixa te dizer: não desista de teus projetos, e sonhos porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS”! Deus te abençoe…



NÃO VOU RECUAR - COM DEUS SIGO EM FRENTE!












PORQUE SOU ATEU

Confesso que sou ateu. Não creio num deus que abençoe negociatas, mesmo que os corruptos e corruptores afirmem que o seu esquema funcione graças a Deus. Não creio num deus que ouça a oração de pessoas que fazem culto enquanto armazenam dinheiro corrupto em malas ou meias. Não creio num deus que seja conivente com igrejas que disputam com outras quem terá mais membros, quem vai abrir mais igrejas, quem terá mais horário na televisão para ficar mais rica e seus seguidores (não de Jesus) mais pobres. Não creio num deus que enriqueça pastores que garantam bênçãos que ele não promete. Não creio num deus que aprecie templos abertos sem alvará, cultos que não respeitem a lei do silêncio, igrejas que não cumprem as legislações posturais e trabalhistas, como se estivessem acima do bem e do mal. Não creio num deus que aceite a bajulação (a que chamam de "louvor") de pessoas que o sigam por causa de um milagre que esperam que ele faça, em forma de dinheiro ou de saúde.

Deste deus sou ateu.

Israel Belo de azevedo




A incomparável majestade de Deus


O profeta Isaías há dois mil e setecentos anos anunciou, de forma eloquente, a majestade de Deus. Destacou a supremacia de Deus em relação à criação (Is 40.12,27), à ciência (Is 40.13,14), às nações (Is 40.15-18), aos ídolos (Is 40.19,20), aos moradores da terra (Is 40.21,22), aos príncipes (Is 40.23,24). Deus é incomparavelmente grande e majestoso. Deus infatigavelmente fortalece ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. O profeta Daniel diz que o povo que conhece a Deus é um povo forte e ativo (Dn 11.32). O conhecimento de Deus é a própria essência da vida eterna. Deus é o nosso criador, provedor, redentor, protetor, consolador e galardoador. Destacaremos, três aspectos da majestade de Deus:
Em primeiro lugar, Deus é majestoso pela obra da criação. Desde que Charles Darwin publicou seu livro “Origem das Espécies” em Londres em 1959, a teoria da evolução tem se tornado muito popular. Muitos confundem a teoria da evolução com as verdades científicas. Há aqueles que pensam que o universo veio à existência por geração espontânea. Outros entendem que o universo é resultado de uma colossal explosão. Outros, ainda, defendem que o universo é resultado de uma evolução de bilhões e bilhões de anos. Faltam a essas teorias a evidência das provas. Sabemos que o universo é composto de matéria e energia; isso a ciência prova. Sabemos que o universo é governado por leis; isso a ciência prova. Sabemos que massa e energia não geram leis; isso a ciência prova. Logo, alguém fora do universo criou essas leis que governam o universo. O criacionismo tem a evidência das provas. O relato da criação, conforme registrado em Gênesis1 e 2 está em estreita sintonia com os ditames da ciência. O mesmo autor da criação é o autor das Escrituras. Embora haja sobejas evidências do criacionismo, comprovadas pela ciência, cremos pela fé, que Deus o criou o universo. Antes do início só Deus existia. A matéria não é eterna. Deus trouxe à existência as coisas que não existiam. Ele do nada tudo criou, tudo sustenta e tudo governa.
Em segundo lugar, Deus é majestoso pela obra da providência. Deus não apenas criou o universo, mas também o sustenta. Ele não é apenas transcendente, mas também imanente. Os deístas acreditavam na transcendência de Deus, mas negavam sua imanência. Imaginavam Deus como um ser absolutamente soberano, que havia criado o universo como um relojeiro que fabrica um relógio, dá corda nele e o deixa trabalhando sozinho. Como teístas que somos, cremos também na imanência divina. Deus está presente. Nele nos movemos e existimos. É Deus quem nos dá a respiração e tudo o mais. É Deus quem nos dá o sol e a chuva. É Deus quem nos dá saúde e a cura da enfermidade. É Deus quem nos dá o alimento e o apetite. É Deus quem nos dá proteção e livramento. É Deus quem nos dá paz no vale e alegria em meio às lutas. É Deus quem enche a terra de fartura e os mares de riquezas insondáveis. É Deus quem veste os lírios do campo e alimenta as aves do céu. Deus é a fonte de todo bem e a origem de toda boa dádiva.
Em terceiro lugar, Deus é majestoso pela obra da redenção. O mesmo Deus que criou o universo e o sustenta pela palavra do seu poder, também providenciou para seu povo eterna redenção. A salvação não é fruto do esforço humano nem mesmo o resultado de uma parceria entre Deus e o homem. A salvação é uma obra exclusiva de Deus. Tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados e Deus nos deu vida. Estávamos longe e fomos atraídos para Deus com cordas de amor. Estávamos manchados pelo pecado e fomos lavados pelo sangue de Cristo. Éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos de Deus, mas fomos alcançados pela graça divina. Éramos filhos da ira, mas agora somos membros da família de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

Rev. Hernandes Dias Lopes



                                       
  CONFORMADOS OU TRANSFORMADOS

  Rm. 12:2- "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

A gente se conforma facilmente com situações que poderíamos mudar, mas porque nos acostumamos, não fazemos nada para melhorar.
Acostumamos a comer mal, a dormir mal, a viver mal, a respirar ar poluído, a enfrentar filas intermináveis...
Alguns se acostumam a ir à igreja só porque é domingo. Não há uma espera ansiosa, nem expectativa de que algo grandioso pode acontecer... Simplesmente se ecostumou.
Outros se acostumam a "não ir" à igreja. Sempre surge alguma festa, um passeio, uma visita, ou alguma coisa a fazer de última hora.
Com o tempo a gente se acostuma a dizer sempre as mesmas coisas, a ser sempre do mesmo jeito, e até mesmo apresentar com orgulho os defeitos, para logo dizer: "eu sou assim mesmo"...
A gente se acostuma a ficar calado diante dos erros e das injustiças dos outros, afinal "o mundo é assim mesmo"...
Acostumamos até com o pecado em nossa vida, que a princípio tanto incomodava, mas agora ele é quase de "estimação", e... não vivemos sem ele.
A gente se acostuma com os resmungos, com as palavras secas, e logo o "normal" é falar assim.
A gente se acostuma com os outros nos dizendo o que é "certo" e o que é "errado", e logo já não sabemos mais o que queremos ou o que somos, ou até do que gostamos...
A gente se acostuma a valorizar mais as falhas do que as virtudes, e logo já não sabemos mais elogiar ou cumprimentar alguém pelo que a pessoa é ou representa.
Acostumamo-nos tanto com nossas orações repetidas, que mais se parecem com uma ladainha.
Acostumamos até com o Senhor, pois nem sempre usamos a devida reverência, nem o temor, nem a profunda adoração que somente Ele é merecedor. Há momentos que nem ficamos em silêncio diante de Sua Majestade. Disparamos a falar e pedir, e às vezes até ordenamos o que Ele deve fazer... Tudo porque nos acostumamos ou nos conformamos,
Precisamos despertar. Sair da mesmice. Precisamos mais de Deus e menos das coisas do mundo. Mais do que nunca, a presença de Deus é necessária em nossas vidas, pois os dias estão cada vez piores.
Que haja arrependimento e mudança de atitude da nossa parte. Que a palavra de Deus renove o nosso entendimento todos os dias para que sejamos transformados, e assim experimentaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

No amor de Cristo....


                                      Pr. Luiz                                            



VIDA GENEROSA
O que fazemos para nós mesmos, morre conosco; o que fazemos para os outros e para o mundo torna-se imortal.  Albert Pike
P ermita-se ser inspirado, pois assim você estará também se capacitando a ser inspirado. Esteja aberto às críticas e você se colocará numa estratégica posição de aprimoramento. Permita-se ser desafiado e você será automaticamente compelido a crescer muito mais forte. Discipline-se a se manter focado e você estará se recompensando com grandes realizações.
O tipo de rosto que você apresenta ao mundo determina o tipo de mundo que você vê e experimenta. Aquilo que você obtém nesta vida está diretamente conectado a como você é, a como você age e pela maneira como você pensa e sente. O mundo exterior é surpreendentemente um espelho exato da sua substância interior. As suas escolhas determinam as suas realidades de ambas maneiras: algumas são óbvias, outras, porém, se apresentam de maneira que você nem pode sequer imaginar.
É impossível enganar a vida, portanto, nem tente. Em vez disso, coloque a sua energia e seus esforços numa maneira honesta, autêntica e generosa de viver. As coisas boas que brotam de você são constantemente transformadas em coisas boas e valiosas que voltam para você. Essa é a lei inexorável da vida. Dê e será dado a você!
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Entreguem a vida! Vocês a receberão de volta, e não só isso: o retorno será cheio de recompensas e bençãos. Dar é o caminho, não ganhar. Generosidade produz generosidade. Lucas 6:38 (A Mensagem)




O PONTO NEGRO


Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria.
O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume...
Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.
O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse: - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Após ler todas, a sala em silencio, ele disse: - Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós.
Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer. Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz!!!

FONTE:http://www.proclamandocristo.net



O NÃO DE ELOÁ:



ARTIGO PUBLICADO NO JB, DA DRª MARIA ISABEL,
PROFESSORA DE PSICOLOGIA.
UM ALERTA PARA OS PAIS!!!


Criando um monstro. O que pode criar um monstro? O que leva um rapaz de 22 anos a estragar a própria vida e a vida de outras duas jovens por... Nada?

Será que é índole? Talvez, a mídia? A influência da televisão? A situação social da violência? Traumas? Raiva contida? Deficiência social ou mental? Permissividade da sociedade?

O que faz alguém achar que pode comprar armas de fogo, entrar na casa de uma família, fazer reféns, assustar e desalojar vizinhos, ocupar a polícia por mais de 100 horas e atirar em duas pessoas inocentes?

O rapaz deu a resposta: 'ela não quis falar comigo'. A garota disse não, não quero mais falar com você.
E o garoto, dizendo que ama, não aceitou um não. Seu desejo era mais importante.
Não quero ser mais um desses psicólogos de araque que infestam os programas vespertinos de televisão, que explicam tudo de maneira muito simplista e falam descontextualizadamente sobre a vida dos outros sem serem chamados.
Mas ontem, enquanto não conseguia dormir pensando nesse absurdo todo, pensei que o não da menina Eloá foi o único. Faltaram muitos outros nãos nessa história toda.
Faltou um pai e uma mãe dizerem que a filha de 12 anos NÃO podia namorar um rapaz de 19.
Faltou uma outra mãe dizer que NÃO iria sucumbir ao medo e ir lá tirar o filho do tal apartamento a puxões de orelha.
Faltou outros pais dizerem que NÃO iriam atender ao pedido de um policial maluco de deixar a filha voltar para o cativeiro de onde, com sorte, já tinha escapado com vida.
Faltou a polícia dizer NÃO ao próprio planejamento errôneo de mandar a garota de volta pra lá.
Faltou o governo dizer NÃO ao sensacionalismo da imprensa em torno do caso, que permitiu que o tal seqüestrador conversasse e chorasse compulsivamente em todos os programas de TV que o procuraram.
Simples assim. NÃO. Pelo jeito, a única que disse não nessa história foi punida com uma bala na cabeça.
O mundo está carente de nãos.
Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças.
Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos (e alguns maridos, temem dizer não às esposas).
Pessoas têm medo de dizer não aos amigos.
Noras que não conseguem dizer não às sogras.
Chefes que não dizem não aos subordinados.
Gente que não consegue dizer não aos próprios desejos.
E assim são criados alguns monstros.
Talvez alguns não cheguem a sequestrar pessoas. Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito, do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco.
Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal.
Os pais dizem, 'não posso traumatizar meu filho'. E não é raro eu ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos.
Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de aniversário faraônicas para suas crias.
Sem falar nos adolescentes. Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer:
Não, você não pode bater no seu amiguinho.
Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos.
Não, você não vai fumar.
Não, você não vai passar a madrugada na rua.
Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação.
Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos.
Não, essas pessoas não são companhias pra você.
Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate.
Não, aqui não é lugar para você ficar.
Não, você não vai faltar na escola sem estar doente.
Não, essa conversa não é pra você se meter.
Não, com isto você não vai brincar.
Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque.
Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS crescem sem saber que o mundo não é só deles. E aí, no primeiro não que a vida dá (e a vida dá muitos) surtam. Usam drogas. Compram armas. Transam sem camisinha. Batem em professores. Furam o pneu do carro do chefe. Chutam, esmurram e queimam mendigos e prostitutas na rua. E daí por diante.
Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo contrário. Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real, sem culpa, tranqüilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma sanção do pai ou da mãe, um tapa, um castigo, um não. Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também responsabilidade. E quem ouve uns nãos de vez em quando também aprende a dizê-los quando é preciso. Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que nos amem. O não protege, ensina e prepara.
Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam o meu caminho quando acredito que é hora - e tento respeitar também os nãos que recebo. Nem sempre consigo, mas tento. Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor. E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida e absurda dos nossos dias.


FONTE:http://www.proclamandocristo.net


JESUS FARÁ TUDO NOVO!
Muitas vezes olhamos para traz e lamentamos aquilo que passou e não são raras as vezes que um arrependimento nos vem ao coração porque fizemos ou deixamos de ter feito algo. Não podemos viver do passado,ele não volta mais, alegre seu coração nas coisas que vc tem hoje,Deus tem o melhor pra vc e é hoje.
As coisas passadas que vc deixou, Deus fará tudo novo e te dará a oportunidade de fazer melhor. Lembre-se da Palavra que diz: (Apo 21:5) - "E o que estava assentado sobre o trono disse:Eis que faço novas todas as coisas." Jesus fará tudo novo em sua vida, somente se vc entregar sua vida a Ele e confiar




SÊ FORTE!!!


TEXTO: JOSUÉ1.1-9
EXÓRDIO:
 Quantas lutas temos passado? Quantas dores, angústias e incertezas? Além de nossas dores, ainda somos bombardeados com notícias do Brasil e do mundo que trazem insegurança e incertezas.
 EXPLICAÇÃO:
Moisés morto! E agora?

O que esperava pelo além do Rio Jordão?


Uma nova geração possuirá a Terra prometida. Como manter a força e confiança do povo diante de um novo líder?

 Um grande quantidadede incertezas permeavam o coração de Josué e do povo! Comoenfrentá-las?



TEMA: NAS INCERTEZASDA CAMINHADA...
... ESTEJA DISPOSTO A CONTINUAR (v.2)

 Diante de todas as incertezas que permeavam a mente e o coração de Josué, a palavra do Senhor ao seu servo escolhido foi simples, mas contundente:“dispõe-te... passa o Jordão...”.
 Diante das incertezasda caminhada o pior a se fazer é parar, olhar para trás e para as circunstâncias adversas. A palavra do Senhor a Josué é uma palavra de perseverança.
 Como temos enfrentadoas circunstâncias adversas em nosso dia-a-dia? 


... MANTENHA O ALVO NA FIDELIDADE DE DEUS (v. 5, 6)

 De onde vem as forças para nãodesistir?
 Quem pode manter-se a si mesmo? Podemas nossas próprias forças fazer-nos vitoriosos? A resposta categórica é: Não!
 O que Deus disse a Josué: “Não te desampararei, não te deixarei... sê forte e corajoso, porque te farei...”, é aquilo que o sustentará diante do futuro e das incertezas que se avizinham.
 É Deus que dá forças e mantém a sua fidelidade em meio às incertezas da vida. É ele quem nos sustenta.
 Nas incertezas da vida, mantenha o alvo nAquele que é fiel e mantém para sempre a sua fidelidade.


... TENHA À MÃO O MANUAL DE DEUS (v. 7, 8)

 Por que Deus deu estaordem a Josué? Qual a importância de  manter na mente e no coração o ensino de sua Palavra? “errais não conhecendo as Escrituras...”


CONCLUSÃO
 Estamos no período dos 40 dias em que Jesus Cristo, ressurreto, andou entre osdiscípulos. Na caminhada de Emaús (Lc 24) temos a descrição do sentimento de todos: incertezas, dúvidas, falta de esperança. Os ensinamentos expressos ali, para dar forças aos discípulos, são os mesmos dados a Josué:
 Nas incertezas de nossa caminhada
TENHA DISPOSIÇÃO PARA CONTINUAR  

MANTENHA O ALVO NA FIDELIDADE DE DEUS

TENHA À MÃO O MANUAL DE DEUS
Lembrando-se sempredas palavras do Cristo: “eis que estou convosco todos os dias até à consumação  dos séculos.

Rev. Jabis Ipólito
Igreja Presbiteriana de Americana




ASAS DE DEUS

Asas de Deus Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram
a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno e, um deles encontrou um
pássaro literalmente petrificado em cinzas,empoleirado na base de uma árvore.
Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara.
Quando ele bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta.
A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria. Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinha queimado seu corpo pequeno, a mãe havia permanecido firme ... porque ela tinha se disposto a morrer, assim que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam. "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas você encontrará refúgio". (Salmo 91:4).
Tempo não espera por ninguém. Valorize cada momento que você tem.





DEUS QUER TE SURPREENDER, DEIXA ELE AGIR EM SUA VIDA!








“E Se”... A Dimensão Temporal em Nossa Vida
Por Ana Cristina Botelho* | RH Portal
“E” e “Se”, duas pequenas palavrinhas que quando ditas separadamente parecem tão inofensivas, como dissera Sophie no exuberante “Cartas para Julieta”, mas quando conjugadas juntas ganham uma força tão poderosa que pode acompanhar toda uma vida. “E se” eu tivesse feito isso, “e se” eu tivesse casado com fulano, “e se” eu tivesse mudado de cidade, “e se” eu tivesse escolhido outra profissão, muitos são os “e se” que nos acompanham ao longo da nossa história.
Todos os “e se” que vamos acumulando, vai colocando-nos cada vez mais distante do único tempo real e que de fato existe na nossa vida: o tempo presente. É no tempo presente que vivemos, que escolhemos, que temos a oportunidade de ressignificar e aprender com o passado (que passou e que não volta), para construir um futuro (que é vivido no presente), de forma diferente, mais intensa, mais rica e mais completa.
Porque passado e futuro são dimensões do presente. E o presente é a totalidade de tudo o que já fomos, tudo o que somos e tudo o que podemos vir a ser. É somente no presente que podemos fazer escolhas e são essas escolhas que irão definir todo o restante na nossa vida, porque a vida é feita de escolhas e nós somos os responsáveis por essas.
A dimensão temporal é tão marcante e decisiva na nossa vida, que se pensarmos nos traumas, nos complexos, nos elementos reprimidos, que vão tomando parte no emaranhamento do nosso ser e determinando o que somos hoje, veremos que só conseguimos desatar esses nós, para atingir uma vida com mais plenitude, livre da sensação de peso que esses componentes nos fazem sentir, se pudermos, corajosamente, com a experiência do hoje, encará-los, vivenciá-los, reelaborá-los e ressignificá-los para que possam passar a ocupar um outro lugar na nossa vida.
Mas, voltando a tratar do nosso “e se”, veremos que ele nos aprisiona, nos deixa refém de um passado, uma decisão, uma escolha que poderíamos ter feito nas nossas vidas, mas que naquele momento não foi possível de ser feita e precisamos entender e respeitar os limites nossos e de cada um na sua capacidade de dar os passos necessários ao que se busca alcançar.
Porém, nem tudo está perdido, tem a boa notícia, os “e se” também podem ressurgir nas nossas vidas de uma maneira bem interessante, como uma forma de resgatar no hoje, tempo presente, com toda a experiência acumulada, aqueles sonhos, projetos, idéias e ideais, também amores, desejos, que por alguma razão tiveram que ser colocados para trás em algum momento, mas que podem ser vividos no agora. Talvez essa seja a função criativa e libertadora dos nossos “e se”. Se com a maturidade, experiência e sabedoria da Claire, “Cartas para Julieta”, pudermos buscar algo que deixamos esquecidos em algum lugar de um passado, mas que pode ainda nos fazer sentir muito felizes e vivos.
Torço para que você, algum dia na sua vida, possa reencontrar algum dos seus “e se”.
 Boa sorte.
 *Sobre a autora: Ana Cristina Botelho é Psicóloga (CRP-03/01811), atua como facilitadora em programas de treinamento e desenvolvimento comportamental, coach e psicoterapeuta.

ANO NOVO - LIVRO NOVO!
Quando 2011 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos... Você podia fazer dele o que quisesse... Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia... Hoje não pode mais; já não é seu. É um livro já escrito... Concluído. Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo... Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins. Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superficie do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja... Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!! E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar... FELIZ LIVRO NOVO!
O GIRASSOL
Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como o girassol escolhe sempre estar virado para o sol!!
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral? "Estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou a aparência que eu gostaria de ter, porque eu ainda não fui valorizada (o), é claro que tem hora que hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim, o girassol, ele se volta para onde o sol estiver, mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem!
Nós precisamos aprender a ser assim, aprender a realçar o que recebemos de bom.
Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos preparamos para as viagens; e não para a vida, que não passa de uma "viagem"?
Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você, apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festividade, a alegria, a risada...
E quando, então, nos percebermos de novo, mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que possamos nos lembrar de voltar a sermos girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de belo e bom há nele, e retenha isto dentro de si. 
Este é o segredo quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna, seja como um girassol...
APENAS UM CARPINTEIRO?
Literalmente, evangelho significa "boa mensagem""boa notícia" ou "boas-novas", do grego  ευαγγέλιον  =                                                            euangelion > evangelho                               
                 (eu = bom + -angelion =  mensagem) Não sei quem é Jesus para você. Você acredita que Jesus foi apenas um carpinteiro nazareno, que ficou famoso porque afirmava  ser  Deus, mas não era? Se foi assim, ele enganou deliberadamente seus seguidores?  Era um enganador. Se ele não era, mas aceditava ser, era um maluco? Então, todas aquelas coisas bonitas teriam saído da boca de mentiroso,  ou de um lunático? Se ele foi apenas um grande mestre, como dar crédito aos  conceitos de bondade e moral de alguém que mentia quando afirmava  ser o Salvador, ser   DEUS, ser o "EU SOU".    Como escreve Josh McDowell : "Um homem  que fosse apenas um homem e dissesse as coisas que Jesus disse, não poderia ser um grande mestre moralista" 

Nós , cristãos, cremos que                               
                    Jesus é Deus Por isso é que O levamos totalmente a sério. Por isso é que não aceitamos evangelhos (boas notícias) de homens . O Messias prometido por Deus veio para nos trazer  as boas notícias para a Vida Eterna com ELE!
Veja algumas palavras dELE, registradas por pessoas que conviveram com Ele, enquanto  caminhou lá em Israel.

 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo.  ( João 10:9)
Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho  e nEle crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. (João 6:40)
 

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.   (João 14:6)

Pegue uma Bíblia  e confira! 

A palavra de Deus fala sobre  salvação e vida eterna. 

Ele nunca disse que há outros caminhos para se chegar a Deus.  Mas disse, claramente, que só Ele é o Caminho, porque só Ele é Deus.  

Pense bem, não é uma "teoria" criada por homens. São registros das palavras dEle! 
Natal, o nascimento de Jesus é isto:  o momento em que o   Eterno entrou no tempo, para nos encaminhar de volta para Deus.  Que o Natal seja muito feliz para você e para sua família. Mas procure saber, realmente, quem é o Aniversariante.  PS. Não aceite imitações, viu? Ninguém quer ser enganado, não é mesmo?

Sinceramente e com muito carinho,

Deus tem uma resposta para você:

Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)

Você diz: “Eu já estou cansado” Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30) Você diz: “Ninguém me ama de verdade” Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34) Você diz: “Não tenho condições” Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9) Você diz: “Não vejo saída” Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6) Você diz: “Eu não posso fazer” Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13) Você diz: “Estou angustiado” Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” ( Salmos 90:15) Você diz: “Não vale a pena” Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28) Você diz: “Eu não mereço perdão” Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1) Você diz: “Não vou conseguir” Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19) Você diz: “Estou com medo” Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7) Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado” Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7) Você diz: “Eu não tenho talento suficiente” Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30) Você diz: “Não tenho fé” Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3) Você diz: “Eu me sinto só e desamparado” Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5) 
FONTE: www.facebook.com/versosbíblicos
O casamento é uma das coisas mais difíceis do mundo?


No que se refere à compatibilidade, eu e minha mulher somos muito diferentes.
Quando meu filho mais velho estava com três anos de idade, fui passear de carro com ele pela cidade. Um semáforo levo-o a me preguntar o que significa a luz amarela. "Filho", comecei a responder com minha sábia voz paternal, "uma luz amarela significa que precisamos ter cautela".
Sua mente inquisitiva queria testar essa teoria; por isso, fez a mesma pergunta à minha esposa no dia seguinte. "Filho", ela lhe informou, enquanto agitava suas mãos enfaticamente, "uma luz amarela significa ANDE DEPRESSA"!
Minha esposa precisava ir a muito lugares. Tinha pressa. Mas eu gostava de andar devagar e desfrutar do cenário.
O que compatibilidade?
O dicionário define compatibilidade como "a capacidade de viver junto em harmonia". Nossa cultura valoriza muito a compatibilidade no casamento, mas acredita-se que é preciso achar a pessoa certa para se conseguir isso. Se você encontrar "aquela pessoa", haverá harmonia. No entanto, a Bíblia ensina que casamentos harmoniosos não são algo natural. Desde a Queda, relatada em Gênesis 3, o pecado nos tornou incompatíveis, porque os relacionamentos se tornaram naturalmente prejudicados e fraturados. Mas o evangelho nos dá esperança de vivermos em harmonia com os outros, quando Jesus reconstrói os relacionamentos. Focalizamos as outras pessoas em vez de focalizarmos a nós mesmos (Rm 15.5). 
Compatibilidade bíblica
Então, o que a bíblia diz especificamente sobre achar um cônjuge compatível?
Um cristão verdadeiro deve-se casar-se com outro cristão verdadeiro (2 Co 6.14, 1 Co 7.39). Este é o ensino bíblico, porém significa muito mais.
Em vez de procurar uma pessoa incompatível, os cristãos são instruídos a casarem-se com outro cristão e se tornarem cônjuges compatíveis. A transformação exige a graça e o poder de Jesus - boas novas para aqueles que procuram se casar ou já estão casados, pois Deus não deixa as mudanças por conta de nossos próprios esforços.
 Phil Smidt
Vou aproveitar um casamento, ou o fim dele, que está mídia Demi Moore e Ashton Kutcher, para refletir sobre a compatibilidade. 
Fiquei pensando: casal bonito; bem sucedidos profissionalmente e financeiramente; para alguns a diferença de idade seria o maior problema, Moore (49) e Kutcher (33), eu não concordo muito, tudo bem que homens, normalmente, são mais imaturos, mas não considero um homem de 33 anos um menino, ele já é um homem e tem total consciência dos seus atos. Então, o que há de errado?
Após o anúncio oficial da separação Ashton Kutcher postou no Twitter a seguinte afirmação "o casamento é uma das coisas mais difíceis no mundo e, infelizmente, às vezes, falha". Ele coloca como se o casamente fosse uma "pessoa" com vida própria com capacidade de acertar e errar por si só, conviver com pessoas é que é difícil, não é culpa do casamento. O casamento é composto por um homem e uma mulher, indivíduos com mentes e personalidades distintas com o desafio de viver uma vida incomum, e são essas duas pessoas que devem buscar o sucesso desse relacionamento.
O intrigante é ouvir pessoas dizendo: "eu não acredito no casamento"; "o casamento é uma instituição falida"; "casar é um fracasso" etc, etc. Para mim estas pessoas estão dizendo que não acreditam em si mesmas, que elas são pessoas falidas e fracassadas que não tem condições de buscar uma saudável e feliz convivência à dois, ou ainda, fugindo de compromissos. Então, para mim, o problema não é o casamento e sim as pessoas que entram nele.
Homens e mulheres que se submetem à vontade de Deus na escolha de seus cônjuges já contam com muitos pontos positivos para o início e desenrolar dessa relação. E eu creio que Deus tem o poder de tornar algo  incompatível, em uma união de pessoas totalmente compatíveis em Amor.
FONTE: www.shirleymattos2010.blogspot.com
Lei do Caminhão de Lixo.
Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa,

quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.

O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós

nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo

um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.

Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o
seu carro e nos manda para o hospital!'..Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de   "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai
carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de
desapontamento.
 À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de
um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não  tome
isso pessoalmente. Isto não é problema seu!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo
de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA,
ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo
estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os
sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.


A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira
como você a recebe!

TENHA UM BOM DIA, LIVRE DE LIXO!
DEUS É DEUS, E ELE TUDO PODE FAZER...
É duro fracassar, mas pior ainda é não persistir!


Autora do Coluna "Sonhe & Realize" no ZWELA ANGOLA
Algum dia você já quis mudar algum aspecto da sua personalidade ou mesmo conquistar alguma coisa, por exemplo, uma silhueta mais esbelta, mas outra parte de você além de insistir que era difícil, também apresentou provas da impossibilidade? Justificativas como: “Ah, eu sempre fui assim!” Ou ainda: “Ah, não adianta, minha avó tinha esse problema, minha mãe também e eu acabei herdando. É genético!”.


E assim, em função da sua sorte ao nascer, você comprou a idéia de que teria genes responsáveis pela sua saúde, pelo que pensa, sente, pela maneira como se comporta ou ainda o grande clichê – genes para ganhar peso!

Hoje, no entanto, a crença de que não podemos mudar a própria biologia está sendo questionada por alguns cientistas. Bruce Lipton, antigo professor da Universidade de Wisconsin e biólogo especializado em citologia, afirma que a vida não é controlada pelos nossos genes, estes seriam, apenas, cópias capazes de serem alteradas em função da nossa percepção.

Que relevância teria essa afirmação? Aos sete anos de idade e depois de frequentar a escola durante três meses, Thomas A. Edison foi enviado de volta para casa com um bilhete da professora para sua mãe dizendo que ele não tinha condições de aprender. Provavelmente, esse foi o primeiro fracasso do menino que, anos depois, não somente inventou a lâmpada incandescente, após tentar 10.000 vezes, como também patenteou 1093 invenções, muitas das quais usamos até hoje.

Quando questionado a respeito das inúmeras tentativas e fracassos antes de chegar à lâmpada elétrica, Thomas respondeu: “Não fracassei. Apenas descobri 10.000 maneiras que não funcionavam”. Ora, talvez o importante legado deixado pelo maior inventor da história se resuma em duas palavras: percepção e persistência.

Obviamente que nem o garoto Thomas nem sua família compraram as afirmações feitas pela escola, de que o menino não podia aprender nada, e ele foi educado em casa pela mãe.

Napoleon Hill, que dedicou a vida ao estudo da personalidade das pessoas mais bem sucedidas no mundo, observou que a única qualidade encontrada em Henry Ford e Thomas A Edison que ele não conseguiu encontrar em outros foi a persistência.


Agora, pare um minuto e pense um pouquinho a respeito de suas conquistas – pequenas e grandes - e você verá que a persistência associada à percepção de que era possível conquistar o que desejava desempenhou importante papel no sucesso alcançado.


Portanto, se você tiver que escolher apenas uma única parte da sua personalidade que deseja mudar ou melhorar, minha sugestão é que coloque no topo da lista - persistência.

Associe a esta uma mudança de percepção e terá aí a combinação perfeita para nunca mais se sentir tentado a usar algum tipo de desculpa ou justificativa para não conquistar qualquer coisa que deseje!
Desculpas? Nunca mais!
ROSANNE MARTINS é palestrante motivacional e escritora, formada em Química e Bióloga. O seu mais recente livro é "Por Que Sonhar Se Não Para Realizar?". Ela é a autora do Coluna "Sonhe & Realize" no ZWELA ANGOLA. 

Visite o Site da ROSANNE MARTINS.
FONTE: www.zwelangola.com
ACREDITAR, AGIR E CONFIAR
Um viajante caminhava ao lado de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras. Num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, à outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente, é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-lo!
O texto, de autoria desconhecida, nos estimula à perseverança, sem dúvida alguma. Porém, mais do que isso: no barco da vida não estamos abandonados ou esquecidos. Há uma Companhia incansável. Que nos protege dos vendavais e acalma as tormentas nas noites escuras.

Siga em frente. Acredite. Aja. Confie. “Quando estiverem atravessando águas profundas, vocês não se afogarão… porque Eu Sou o Eterno, o seu Deus pessoal…” (Isaías 43:1-3 AM).

                                           NUNCA MAIS
Nunca mais direi: eu não posso, pois "Tudo posso naquele que me fortalece." (Fp. 4:13)
Nunca mais direi que não tenho nada, pois "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Fp. 4:19)
Nunca mais direi que tenho medo, "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio."
(II Tim 1:7)
Nunca mais direi que não tenho fé porque, pois "...de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu." (Rm 12:3).
Nunca mais direi que sou fraco, porque "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" (Sl 27:1)
Nunca mais direi que Satanás pode destruir a minha vida,
"Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo."
( I João 4:4)
Nunca mais direi que estou derrotado, porque em Cristo "... em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." ( Rm 8:37)
Nunca mais direi que algo é impossível, pois "... disse Jesus: Tudo é possível àquele que crê." ( Mc 9:23)
Nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois "É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós..." ( I Co 1:30)
Nunca mais direi que não serei curado, pois " Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças..." ( Is 53:4)
Nunca mais direi que estou frustrado, pois "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam..."
( Rm 8:28)
Nunca mais direi que não serei perdoado, pois "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." ( I João 1:9)
Nunca mais direi que estou condenado, pois "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, ... porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. ( Rm 8: 1-2)

Autor: Pr. Almir Marcos Mauruto. 



por Ana Carolina Pinto Conheça a história de Immaculée Ilibagiza, sobrevivente do genocídio de Ruanda em 1994

Por quanto tempo você aguentaria lutar pela sua vida? Uma hora? Um dia? E se fosse preciso passar três meses em situação extremamente precária e desumana, você perdoaria quem lhe fez tais atrocidades?
A história de Immaculée Ilibagiza é quase inacreditável. Quase, já que a ruandesa sobreviveu a um dos maiores genocídios da história e veio até o Brasil dividir sua experiência e mostrar como a fé e o perdão podem transformar a realidade de uma pessoa. Sim, ela perdoou os assassinos da sua família, muitos deles seus amigos de infância.
A estudante de engenharia estava na Universidade Nacional de Ruanda quando estourou o conflito entre as tribos tutsi e hútus, em 1994, que até então conviviam pacificamente. De volta ao lar, viu vizinhos e todos que conhecia morrerem pelas mãos uns dos outros. Seus pais e irmãos foram massacrados.
Para Immaculé, toda sua trajetória serve de exemplo para uma comprovação: o poder do amor. “Só assim pude perdoar aqueles que me fizeram tanto mal. Eu pedia perdão todo dia a Deus e pedia para aprender a perdoar. Quando saí do banheiro e consegui fazer isso, tirei uma mala muito pesada das minhas costas”.
O banheiro a que Immaculé se refere foi seu refúgio por 91 dias. Ela foi a única da família a sobreviver, ajudada por um pastor da tribo hútus. O cômodo, de apenas um metro por um metro e vinte, aproximadamente, foi abrigo de mais sete mulheres. Durante todo o tempo, elas não podiam falar e se alimentavam das sobras da família do religioso. “Em um dos dias, vi um grupo de pessoas chegarem até a casa do pastor para ver se estávamos lá. Achei que eram milhares, mas ele me contou depois que eram 'apenas' 300 homens. Entre eles, muitos amigos meus, agora vestidos com folhas de bananeira e adereços na cabeça, como verdadeiros demônios, cheios de ódio. Eu não podia entender aquilo”, relata ela.
Ao sair de lá, com 23 quilos a menos, ela tinha aprendido inglês no cativeiro, onde passava os dias imersa em orações. Em meio ao caos, percebeu que precisaria transformar sua vida. “Eu pedi ao pastor um livro de inglês para poder aprender, assim como aprendi o francês”, explica ela. Quando conseguiu sair do local em segurança. Immaculé foi para um abrigo e conseguiu emprego na ONU, Organização das Nações Unidas.
Atualmente, viaja o mundo contando sua história de superação e esperança. O livro “Sobrevivi para Contar” já foi editado em mais de 15 países e virou best-seller em vários deles. Ela também recebeu importantes homenagens,como no “Michael Collopy de Arquitetos da Paz”, projeto que também homenageou Madre Teresa, Nelson Mandela e Dalai Lama. Recebeu o título de doutora honoris causa da Universidade de Notre Dame e da Universidade de Saint John, além do prêmio International Gandhi Peace Prize em 2007.
“Compreendi que minha batalha para sobreviver seria travada em meu interior. Se eu perdesse a fé, não sobreviveria”, afirma Immaculée.
FONTE: http:// msn.bolsademulher.com


A BARBA DO PASTOR


Cansado de ver seus sermões caírem no vazio, um pastor resolveu dar uma lição inesquecível aos seus ouvintes.
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" Romanos 10:17
Num dos cultos semanais mais concorridos, ele subiu ao púlpito com seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha.
Nem sequer cumprimentou a igreja e, tranqüilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou na cara, e começou a se barbear.
Gastou vários minutos nisso, que pareceram uma eternidade para os presentes.
Ao final, quando todos esperavam que o pastor fosse fazer um desfecho maravilhoso, fosse lhes apontar o "moral da história", ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha, encerrou o culto e despediu o povo de volta para as suas casas.
Aquela semana foi atípica.
O povo comentou o fato todos os dias, tentado adivinhar o significado de tudo aquilo:
“Que mensagem ele quer nos passar?”
“Qual é o simbolismo espiritual da água, do sabão, do barbear-se?”
Dias depois, quando ele subiu novamente àquele púlpito, a igreja estava cheia. O pastor olhou para a congregação e disse-lhes:
Sei que vocês querem saber o significado do que fiz aqui neste púlpito na semana passada. Bem, eu vou lhes dizer: não há significado algum! Nenhum simbolismo. Nenhum desfecho maravilhoso. Nenhuma mensagem. Nenhum "moral da história".  No entanto, se podemos tirar alguma lição disto tudo, é a seguinte: Há anos eu venho apresentando para vocês a mensagem bíblica, mas não tenho visto nenhuma mudança em suas vidas. Minhas mensagens têm caído no esquecimento, tão logo vocês saem do templo. Eu gostaria que vocês comentassem meus sermões durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram a comentar o meu barbear nestes últimos dias, ou será que a minha barba é mais importante para vocês que a Palavra de Deus?
Como disse Rick Warren, o fato de se estar em uma garagem, não faz de você um carro.
O fato de você estar constantemente na igreja, não faz de você um cristão.
A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
O que você faz com aquilo que você ouve da parte de Deus?
Somente as Palavras guardadas em teu coração pode fazer você não pecar.
A Palavra de Deus é nosso maior alimento e deve ser o motivo de nossas conversas durante a semana.
Somente fica gravado em nossa mente aquilo que repetimos algumas vezes.
Aprecie a Palavra de Deus e faça uso dela em sua vida diária, em vez de passar seus dias comentando aquilo que não edifica.
Desconheço o Autor


Oração, o remédio para a ansiedade

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5.7


O dia foi cheio, os conflitos muitos.
As oportunidades para se entristecer a Deus foram incontáveis.


A luta foi constante, sem tréguas, o pecado sempre cercando e lançando setas.
De nossa parte, para cada seta uma defesa, sempre dizendo não.


“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé...”1 Pedro 5.8


Todavia, por mais que a fé esteja latente, e a mensagem do Reino sempre vibrante no coração, o dia-a-dia é sufocante e vai aos poucos esfriando o nosso ânimo e otimismo, vamos aos poucos sendo influenciados pelas circunstâncias para nos esquecermos do que realmente importa.


Como já disse um dos reformadores, o pecado é como a barba... cortamos hoje, e amanhã ela volta a aparecer.


E não é somente o pecado que nos desafia diariamente, mas igualmente somos desafiados pelas circunstâncias da vida.


Por mais que tentemos agradar a todos, e desejar e fazer para com que todos ao nosso redor estejam felizes, inimigos estarão sempre presentes, adversários e resistência sempre estarão a poucos metros de nós.


“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12.18


Decisões precisam ser tomadas, novos rumos precisam ser discernidos, e quem tem a melhor resposta? Somos consumidos de ansiedade...


Então, neste turbilhão de ansiedades, encontramos a oração.
É final de dia, a noite já chegou faz tempo.
23 horas... quase meia-noite, apagamos todas as luzes, e se há lua cheia, somente sua claridade passa pela janela.
Sozinhos, todos já foram dormir.


“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6.6


É momento de aplicar o remédio para a ansiedade.
Almofadas para os joelhos...
Em voz audível, mas quase imperceptível, pois ninguém deve ser acordado, nos entregamos ao Criador, e diante Dele colocamos todos os nossos problemas, desafios, adversidades, tristezas, sonhos, impaciências... diante Dele fazemos o desabafo do dia... nos esvaziamos... para Ele contamos todos os nossos segredos e confessamos todos os nossos pecados...


“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele tudo fará.” Salmos 37.5


Depois vamos dormir... o sono vem logo...


“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.” Salmos 4.8


Aos poucos a consciência vai se apagando e o último suspiro consciente é o de saber que, enquanto dormimos, o nosso Senhor trabalha por nós...


“Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás, e o teu sono será suave.” Provérbios 3.24


Amanhã é um novo dia, para vencer novas tentações, reiniciar a batalha espiritual de dizer sempre não ao pecado, dia de enfrentar coisas boas e coisas ruins, dia para se enfrentar de frente o mal e ser vencedor.


“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6.34


Um dia depois do outro, acumulando ansiedades durante o dia, esvaziando-se delas a noite.
Pacientemente esperando sempre o melhor do Senhor.


“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40.1


Senhor...
Nos dê sempre a tua graça e o teu consolo.
Dê-nos força e motivos para viver de uma forma que te agrade.


“Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guarda-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.” Salmos 40.11


___________________


Você que me lê... já experimentou usar o remédio para a ansiedade?
É um doce bálsamo.
Recomendo que uses, em doses pequenas e constantes.
Diariamente.
De preferência quando estiveres totalmente sozinho.
Eu pessoalmente gosto dos momentos em que estou sozinho de noite depois que todos já dormiram.


“Eu (O Senhor) amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.” Provérbios 8.17

NO CAMINHO DO MILAGRE

PARA DEUS SOMOS JÓIAS PRECIOSAS:
 UM DIAMANTE NAS MÃOS DO SENHOR!





Impossível para os homens, para Deus tudo é possível!

Amargor Contagiante

“atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;” (Hebreus 12:15 ARA)
Não se pode ignorar aquilo que é lei. Quer você creia ou não na lei da gravidade, por exemplo, cairá para baixo da mesma forma. Assim são as verdades espirituais. Este texto diz claramente que a raiz de amargura, brotando, contamina a muitos.
É inocente (ou ignorante) quem acha que seu amargor é um problema exclusivamente seu, pois a única pessoa que não percebe o quanto o amargor é amargo é o amargurado. Todos a seu redor percebem e sentem o fel sendo destilado. Muitos, quando não todos, são contagiados. A amargura tem raizes profundas que vão até a alma e o herbicida que mata essa erva daninha se chama perdão. Sem perdoar, ser humano algum conseguirá viver neste mundo sem ser amargo. Aprender a perdoar é um exercício pesado, reconheço.
Quando a amargura se torna perceptível, já é tarde demais e já contaminou alguém. Eu costumo pensar nas coisas da forma mais simples e prática possível. Eu considero amargura qualquer um dos sentimentos abaixo, e acumular é sinal de enraizamento:
  • não poder ficar por perto;
  • só perceber aspectos negativos;
  • não conseguir compartilhar nada;
  • ser incapaz de orar junto;
  • não ter vontade de abençoar;
  • achar que tem razão e a pessoa não merece.
Com este tipo de sentimento a bênção de Deus escasseia com certeza. É preciso pedir e liberar perdão, deixar de lado o que causou a mágoa e seguir em frente. Não é nem fácil nem simples e pode envolver situações extremamente dolorosas e desagradáveis. Mas eu já ajudei algumas pessoas com câncer e posso dizer com certeza: atitude conta muito. Tudo que é difícil precisa ser vencido com atitude firme e positiva.
Encaremos de frente as nossas mágoas e deixemos de amarguarar os que estão a nosso redor.
“Senhor, eu não quero ser prejudicial a ninguém, por isso peço tua ajuda e teu poder sober mim para vencer as mágoas. Fortalece-me para aprender a perdoar e ser livre.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/08/12/amargor- contagiante/

O caminho para a felicidade não é reto.

Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS,
existem semáforos chamados AMIGOS,
luzes de cautela chamadas FAMÍLIA,
e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO,
um motor poderoso chamado AMOR,
um bom seguro chamado Fé,
combustível abundante chamado PACIÊNCIA,
mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!  
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:

A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
"Quem quer ser amado, ame"
Nas lutas habituais, não exija a educação do companheiro.
Demonstre a sua.
Nas tarefas do bem não aguarde colaboração.
Colabore, por sua vez, antes de tudo.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade." 
(André Luiz)

PIADAS E OUTROS CAUSOS

Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.” (Efésios 5:12 ARA)
Algum tempo atrás um irmão chegou para um grupo em que eu estava e contou uma piada. Alguns do grupo riram e outros ficaram constrangidos pois a “graça” da piada era baseada em um comportamento pecaminoso.
Como eu não ri, o irmão em questão me chamou de radical e bitolado, dizendo que meu compromisso era exagerado. Eu me limitei a responder que tinha muitos outros motivos e assuntos para rir e me alegrar e que não precisava me alegrar com o pecado dos outros.
Aliás, deveria ser justamente o contrário, deveríamos chorar ao saber que uma pessoa está em pecado, pois o pecado nos separa de Deus (Isaías 59:2).
Infelizmente, não são apenas as piadas sujas que estão ficando comuns no meio dos irmãos, mas comentar abertamente os comportamentos e atos praticados pelos pecadores. Inclusive, já vi pregadores descrevendo vividamente o que alguém praticava antes de conhecer a Jesus, tentando com isso valorizar o seu testemunho.
Nesta passagem, Paulo está instruindo os discípulos a serem imitadores de Deus (v. 1) e diz que para isso “entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade … como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos” (v. 3, NVI).
Sim, viver biblicamente está cada vez mais difícil em nossa sociedade que tem se tornado cada vez mais permissiva. Mas pode ter certeza, o mundo está desesperado procurando pessoas que demonstrem pela sua maneira de viver (e isso inclui aquilo que falam) que existe uma vida que vale a pena.
“Senhor, a fim de não me tornar cúmplice dos pecadores, faço minha a oração de Davi: Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. (Salmo 141:3)”
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/08/23/piadas-e-outros- causos/
PERTO OU LONGE

Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe? 
(Jeremias 23:23 ARA)
As pessoas em geral gostam de rotular, tanto coisas como pessoas. Depois que alguma coisa pega fama de bom, por exemplo, mesmo que incomode diariamente a imagem é de que é bom. Depois que alguém tem fama de safado, é melhor mudar de cidade mesmo sendo honesto. É complicado, as pessoas tendem a rotular. Assim é com Deus também. Deus mora no céu, portanto está longe – é um rótulo.
Este versículo diz com muita clareza que Deus é de perto sim, mas é de longe também. Deus está onde for para nos abençoar, ele não liga pra distância, isso para Ele não representa nada. Haverá momentos em que parecerá estar Ele ao alcance do toque da mão, o que aliás é um momento privilegiado e que merece ser desfrutado e prolongado até onde der. Mas haverá momentos em que parecerá estar Ele tão distante que nem nos ouve, que é mera sensação humana.
Importante é entender que Deus está disposto a nos abençoar, nos conduzir em santidade e vitória, nos alimentar com a Sua presença. Se de longe ou de perto, se para questões mínimas ou gigantes, não importa. Ele é Deus e isso é o que importa. Nada se compara à Sua Presença, isso é o que importa. Creia num Deus que se fará presente no perto e no longe, no grande e no pequeno. Acredito que cabe a Ele e somente a Ele decidir o caminho das coisas, situações e circunstâncias. Não se deixe iludir com a distância do céu à terra.
Do ponto de vista de santidade e de perfeição, Deus sempre estará muito, muito distante de nós. O melhor de nós, humanos, não chegará ao pó dos seus pés. Mas no que tange a estar conosco e nos abençoar, ser presente em nossas vidas e corações, Ele sempre estará perto, na medida em que nos dispusermos a buscá-lo com sinceridade e com coração humilde.
Não vamos rotular, apenas vamos crer: Ele é Deus.
"Pai, obrigado pelo Teu interesse na minha vida, no meu coração e nas minhas necessidades. Te agradeço por me dar vida e vida que vale a pena."
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/07/28/perto-ou-longe/






DEUTERONÔMIO : 28

UMA PALAVRA DESCUIDADA 


Uma palavra descuidada pode disparar um conflito.

Uma palavra cruel pode arruinar uma vida.
Uma palavra amarga pode instalar ódio.
Uma palavra brutal pode ferir e matar.

Uma palavra alegre pode iluminar o dia.

Uma palavra generosa pode aplainar o caminho.

Uma palavra na hora certa pode diminuir a tensão.

Uma palavra amorosa pode curar e santificar!

Ao invés de apontar um dedo crítico,
Estenda a mão que auxilia.
Lembre-se:
"A paciência é uma árvore de raiz rígida e profunda,
 porém de frutos caprichosamente doces! "

VERBO DE DEUS

 

“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.” (Apocalipse 19:13)
Não consigo olhar pra esse texto sem lembrar imediatamente de João 1:1-3, que mostra o mesmo Jesus como verbo (Palavra) encarnado de Deus.
Jesus de Nazaré é o princípio e o fim, o primeiro e o último. O texto do Evangelho de João fala do início, quando Ele estava com Deus e diz que tudo foi feito por causa Dele – é como se fosse o patrocinador de toda criação. O texto do Apocalipse de João fala de suas vestes salpicadas de sangue, como um marco memorial do Seu sacrifício por você e por mim.
Isso me faz perceber que nem mesmo nós vamos nos livrar das lembranças dos sacrifícios que passamos. Se para Jesus a veste continua salpicada de sangue, o que resta para nós?
Noto ainda que a natureza essencial não muda, pois Jesus era o verbo de Deus e continuará sendo, pois este texto de Apocalipse ainda não se cumpriu, é uma visão futura.
Não posso deixar de mencionar também que nome indica identidade e Jesus deve ser conhecido como verbo encarnado de Deus. Não podemos pregar a um Cristo dissociado da Palavra, da cruz e do sangue salpicado nas vestes. O Jesus que cura e salva, ressuscita e liberta, não pode ser separado do verbo-palavra de Deus. Seria um erro imenso tentar servir-se Dele sendo Ele o Senhor.
Ser o verbo encarnado de Deus já seria suficiente, mas é pouco perto do que tem. Ser o verbo de Deus significa que Jesus é autor e consumador de tudo, pois a criação surgiu mediante Palavras de Deus, dando ordem para que surgissem. O anúncio da salvação se faz por palavras, confessando com a boca. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará, com palavras, que Jesus é o Senhor.
Te convido a ler os versículos adiante para ver a quantidade impressionante de atributos Dele. Eu amo esse Jesus, embora nem consiga compreender tudo que Ele é. A Ele seja a Glória eternamente.
“Pai, obrigado por nos permitir compreender um pouco de quem é Jesus. Eu sei que ainda há muito mais, embora isso já me baste para crer Nele. Obrigado pela Tua Palavra.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/07/25/verbo-de-deus/

PEQUENO DESCUIDO, GRANDE PREJUÍZO!

Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento.
Provérbios 19.27 – ARA
    Essa palavra é endereçada a todos aqueles que foram aceitos como filhos de Deus, pois já saíram do império das trevas e passaram para o Reino da felicidade, o Reino do Pai. No entanto, para que se mantenham no Caminho e evitem as ciladas do destruidor, precisam aprender toda a doutrina sagrada. Sem as palavras do conhecimento, nenhum salvo será bem-sucedido em sua caminhada com o Senhor.     Mesmo estando nas mãos do Altíssimo e, por isso, livres das investidas infernais, é necessário prestarmos atenção às instruções divinas, as quais nos farão sábios para não nos iludirmos pelo mestre-mor do engano, o diabo. O maligno sempre procurará apresentar argumentos de que algumas coisas não são tão importantes assim e que, se cairmos em transgressão, o nosso Pai entenderá a nossa fraqueza.     A verdade é que quem não ouve a instrução deixa de caminhar sob a luz divina e, consequentemente, afasta-se das palavras do conhecimento. Logo, tal pessoa começa a encontrar razões no erro e a se distanciar da verdade, deixando-se ser usada pelo diabo. Depois é só tristeza, vergonha e sofrimento. Para que isso não aconteça, o nosso Pai nos dá a instrução que nos leva à completa felicidade.     As palavras do conhecimento lhe guardarão das armadilhas do maligno. Elas são muitas e bem perigosas. Sem as divinas instruções, o manhoso inimigo o arrastará para a perdição. O inferno está cheio de pessoas que estavam caminhando para os Céus, mas, um dia, foram enganadas e passaram a amar mais ao mundo que a Deus.     Saiba que as palavras do conhecimento irão firmá-lo na Rocha. Sem elas, você não terá condições de clamar por aquilo que lhe pertence nem de desfrutar da vida abundante. Então, o que restará será um ritual religioso, frio, sem poder algum. Com isso, você voltará às antigas práticas, e o pior: irá perder-se para sempre. Veja bem: você não perderá algum de seus bens, mas a sua própria felicidade eterna.     Um simples descuido fará com que você deixe de ouvir a instrução. Então, o amor divino não mais poderá operar em sua vida. Com isso, a depressão, a angústia e os demais atributos satânicos tomarão conta do seu ser. Será que algumas dessas coisas erradas e opressoras já não lhe estão ocorrendo? Se estiver, volte correndo para os braços do Pai.     Os filhos sábios não desperdiçam as oportunidades de aprender com o Pai as lições da felicidade. Já os filhos tolos preferem aprender com o mundo e, por causa disso, recebem também os sofrimentos que há nele. A Palavra de Deus diz que quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal (Ec 8.5). Se há males em sua vida, é porque você deixou de ouvir a instrução. Pequeno descuido, grande prejuízo!     Em Cristo, com amor,     R. R. Soares
FONTE: www.ongrace.com

INTEGRIDADE NA ORAÇÃO

“Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Marcos 7:6 ARA)
Um dos motivos chave por que as nossas orações não são respondidas está expresso nesse versículo em que Deus se expressa através do profeta Isaías. A falta de sintonia entre aquilo que dizemos e aquilo que nosso coração realmente acredita ou quer.
Isso demonstra, na verdade, a falta de integridade da nossa personalidade, a nossa capacidade de dissimular nossas palavras escondendo a verdadeira intenção do nosso interior. E fazemos isso, na maioria das vezes, inconscientemente. Quanto mais nos acostumamos a tentar fazer os outros se sentirem bem conosco mais tentamos fazer o mesmo com Deus, como que tentando fazê-lo ficar do nosso lado.
Quem nunca orou para Deus “fazer a sua vontade” no caso daquela doença quando na verdade o coração estava gritando por cura. Quem nunca orou para que o evangelho seja pregado, mas lá no íntimo estava dizendo “mas não mande a mim”? Qual o empresário não orou para que a empresa seja um ministério mas, no coração, estava contando que a bênção do ministério se transformasse em riqueza? Quantos já não oraram perdoando alguém e quando terminaram a oração ficaram imaginando mil e uma maneiras como aquela pessoa poderia receber a “recompensa”.
Deus nos ensina através de Samuel que Ele não se impressiona com o exterior. De nada adianta fazer orações bonitas ou repeti-las à exaustão se o que é dito não expressa o real desejo de quem ora. Não há conjunto de palavras, por mais bonitas que sejam, que chamarão a atenção de Deus se elas não condizerem com a atitude interior.
Precisamos aprender a ser íntegros com Deus fazendo com que nossas orações sejam expressão do mais profundo do nosso coração. Do contrário, continuaremos sem respostas.
“Senhor, dependo da Tua graça até mesmo para orar a Ti. Ajuda-me a ser íntegro diante de Ti.”
Vinicios Torres
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/07/20/integridade-na- oracao/
SEM GADO

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)
No contexto da época, o gado representava não somente fonte de carne como também leite, couro e de força bruta para arar os campos. O gado de curral está mais associado à imagem do suprimento de carne do que uso de força.
De onde eu venho, culturalmente se faz churrasco para comemorar qualquer coisa, até mesmo porque fez sol. Se chover, comemora-se a chuva. Se fica nublado, comemora-se as nuvens. Mas o fato é que churrasco = comemoração. E gado supre a carne do churrasco, portanto vamos entender aqui o gado como fonte de satisfação e sucesso. Aliás, vamos evitar o aspecto material do sucesso.
As pessoas mentem, roubam, enganam e até matam por poder, mesmo que isso não traga lucro financeiro direto. Basta ter a posição superior, basta mandar nos demais, basta SER. Isso é comum no meio político, nas empresas, na vizinhança e até mesmo dentro de igrejas onde cargos e posições são valorizadas. Infelizmente, isso existe. A alegria de um cristão no Senhor não deve ser baseada nos cargos que ocupa, na satisfação que tenha ou nos motivos de comemoração que encontre. Se faltar carne para o churrasco, aleluia. Se não faltar, aleluia. Se abundar, aleluia.
Essa batalha é do ego humano contra o Espírito Santo de Deus tentando fazer alguma coisa. Não se iluda, meu querido leitor, o ego pode vencer, embora isso não seja nada nada bom. Se você tiver gado no curral é por que o Senhor deu, e se não tiver é por que o Senhor não permitiu. Reconheça que Deus é soberano e não se apegue aos motivos que seu ego precisa para ter contentamento. Coma seu churrasco por estar vivo. Se não puder, alegre-se como se tivesse. Eu te garanto: Deus se regozijará com sua alegria e com seu contantamento Nele.
“Senhor, é mais fácil te louvar quando tudo está como eu quero, mas isso me torna egocêntrico. Livra-me de depender das comemorações do meu ego para Te louvar..”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/07/17/sem-gado/

Carregue menos

Um consultor estava dando uma palestra sobre gerenciamento de tensão: Como controlar e administrar os problemas do dia-a-dia no trabalho e fora dele.
De repente, ele levantou um copo d'água e perguntou para a platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram de vinte a quinhentos gramas. O especialista, então, fez o seguinte comentário:

- Não importa o peso absoluto. Tudo depende do tempo que fico segurando o copo d'água. 

Se eu seguro por um minuto, tudo bem. 

Se fico segurando durante uma hora, meu braço vai doer. 

Se eu ficar com o copo na mão o dia inteiro, vocês vão ter que chamar uma ambulância... 

O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando o copo, mais pesado ele vai ficando...
Se a gente carrega as nossas cargas de preocupação o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não vamos mais ser capazes de suportá-las porque o fardo vai ficar cada vez mais pesado.
O que a gente tem que fazer é deixar essa carga em algum lugar e descansar um pouco, antes de voltar e carregá-la novamente.
Experimente deixar o peso do trabalho em algum canto antes de voltar pra casa.
Aproveite ao máximo o tempo precioso que você tem com a sua família e com os seus amigos.
Cada momento desse, vivido com leveza e descontração, é único!
E deixa a vida muito mais leve!
(Autor Desconhecido)

O pote rachado
Um carregador de água da Índia levava dois potes grandes pendurados em cada ponta de uma vara...
Um dos potes tinha uma rachadura, enqto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim do caminho entre o poço e a casa do chefe. Enquanto isso, o pote rachado chegava apenas pela metade.  Foi assim por dois anos, diariamente o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe.  É claro que o homem estava envergonhado por realizar apenas a metade da tarefa... Desanimado, o carregador desabafou com um homem que estava à beira do poço:
- Estou envergonhado porque nesses dois anos, fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no pote faz com que a água vaze por todo o caminho da casa do meu patrão. O defeito desse pote me envergonha...
O homem sentindo pena do carregador convidou para que ele o acompanhasse pela estrada... E, à medida que eles subiam a montanha, foram reparando nas lindas flores que brotavam no caminho. O carregador percebeu então que o velho pote rachado que vazava, permitia aquela maravilha... porque só havia flores no lado em que a água ia pingando e regando o chão...
E com isso a gente tira uma lição: Cada ser humano tem virtudes e defeitos e isso não desmerece ninguém... Todos nós temos um lado que é meio “pote rachado”. Porém, com paciência e compreensão, dá para encontrar flores no caminho. Porque  é das nossas fraquezas que tiramos as maiores forças. Acredite em você!
Porque o Pai Maior acredita e as pessoas que te amam também...

(Autor Desconhecido)
   
TUDO PASSA
aposentado,aposentadoria,atrativo,avó,casa,feliz,flor,Fotolia,horticultural,idoso,jardinagem,mulher,mulheres,pessoa,povo,quintal,saudável,um,velho,verão
Embora os seres humanos estejam cada dia mais vaidosos, tentando de todas as formas melhorar ao máximo sua aparência, não dá para fugir da realidade que o tempo é implacável para conosco.
Os cabelos vão ficando brancos, nossa visão vai encurtando, nossa audição diminui, o paladar já não é o mesmo, a pele se torna flácida e manchada, as rugas aparecem e as dores se acentuam. Isto não é um relato pessimista, mas absolutamente realista acerca do desgaste da vida e o nosso envelhecimento.
E, então, por mais otimistas e esperançosos que sejamos, chegamos à conclusão que tudo na vida passa, e rapidamente.
Passa a miséria que leva o homem ao desprezo e abandono, como passa a riqueza daquele que dela se orgulha e põe nela toda sua segurança.
Passa a doença que dói, machuca e mata, assim como passa a saúde da qual tanto carecemos.
Passa a tristeza que sufoca, assim como passa a alegria estonteante.
Passa o choro que provoca lágrimas, assim como passa o riso fácil.
Passa a beleza dos anos da juventude, assim como passa as rugas da velhice.
Passa o amigo mais chegado que um irmão, assim como passa o inimigo que quer destruir.
Passa a calúnia espalhada para destruir, assim como passa o elogio que provoca a vaidade.
Passam os poderosos reis da terra, assim como passam os simples súditos da realeza.
Se tudo passa, a que se apegar?
Jesus Cristo deixa para nós um  lindo ensino sobre isso, Suas Palavras são confortadoras:
"Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá e todo aquele que crê em mim nunca morrerá eternamente".
Que linda e poderosa promessa do Senhor para todos os seres humanos.
Desejo de todo o meu coração que, neste momento, Jesus seja a razão maior da sua existência, certamente, quem nEle crê, e nEle estiver firmado, não sofrerá, nem se afligirá com a transitoriedade da vida, antes terá a certeza e a segurança da vida eterna:
“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”  -  João 5:24
FONTE: http:// proclamandocristo.no.comunidades.net
BENÇÃOS!!!!!!!!!!
PODE PARECER SIMPLISTA, MAS FAZ SENTIDO...

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. 

Preste atenção! O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será  a mesma coisa que irá colher!!
P.S: Normalmente acontece 3 dias após o "acontecido"  descubra o que te prejudicou coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que você se cura!!!

Assim sendo, desejo que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas !!!
Escolha ser feliz !!!

"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol vossa ira..." Ef 4.26
A mágoa é a ira congelada. Há pessoas que não explodem diante das tensões da vida e dos conflitos de relacionamentos, mas armazenam os ressentimentos no porão da memória. Não jogam estilhaços nos outros, mas acomodam essas farpas no coração. Com o tempo vai nascendo dentro do coração uma raiz de amargura e esses sentimentos azedam a alma, perturbando quem nutre a mágoa, e acaba contaminando que está à volta. A mágoa é ausência de perdão. A mágoa adoece física, emocional e espiritualmente, pois quem não perdoa não tem paz.
A mágoa escraviza. Quem guarda mágoa torna-se escravo do desafeto. Quem não perdoa vive no cárcere do ressentimento. É como beber um copo de veneno, pensando que o outro é quem vai morrer. Ferimo-nos quando nutrimos mágoa no coração. A única porta de escape é liberar perdão. É espremer todo o pus da ferida. É arrancar essas farpas envenenadas do coração. O perdão cura, liberta e restaura. O perdão é maior do que a mágoa. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente.
Henandes Dias Lopes
Para a família o perdão é essencial e para o casamento é um exercício diário!!!
FONTE:www.shirleymattos2010.blogspot.com
MULHER QUE SURPREENDE

SEM OVELHAS

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)
Ovelhas são representação de almas, de vidas para serem cuidadas, mas isso é coisa de pastor. Também é simbolo de povo, de familia, de grupo de relacionamento – ovelhas são coletivas, vivem em coletividade. Pensemos que não ter ovelhas represente não ter amigos, família, convívio – simboliza isolamento.
Isso não deveria acontecer com nenhuma pessoa, de ficar sozinho, mas acaba circunstancialmente ocorrendo com muitos. Eu já fiquei fora da minha cidade por alguns meses e me senti solitário, até me adaptar em uma igreja local. Há os que se mudam, seja de cidade ou de país. Outros simplesmente não conseguem encontrar uma igreja local que os agrade. Outros estão colhendo o que semearam na vida e hoje estão sem seus familiares por perto. Cada um tem sua história e lida com ela de sua própria forma, mas para todos uma coisa é comum: todo mundo se sente só quando não está em convívio coletivo. Deus nos fez assim.
Mesmo nestas situações e apesar da solidão, nossa alegria precisa vir do Senhor. Já me senti só em meio a multidões, mas o Senhor é minha fonte. Com o passar do tempo, a ação do Senhor e com as orações, Deus coloca pessoas ao nosso redor, restitui familias destruídas, reenquadra os desencaixados, dá tolerância aos intolerantes e cura os chatos, dos quais já fui o maior. O papel da igreja local nisso é decisivo.
A alegria vem do Senhor quando não temos povo, não temos ovelhas, pois Deus não depende disso para ser Deus. Nós é que dependemos das coisas para nos sentirmos alguma coisa. Nem deveria ser assim, mas o ser humano é assim.
Deus nos permita encontrar nosso lugar na sociedade, nas igrejas, nas familias, nos grupos. Deus nos ensine e capacite a aprender a andar Nele e por Ele mesmo sem isso.
“Senhor, é terrível o sentimento de solidão e não quero me conformar a ele. Te peço que me fortaleça para me alegrar no Senhor estando rodeado de amados ou estando só.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/07/15/sem-ovelhas/
O ESCULTOR DA VIDA
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende de mim!  ( Charles Chaplin )

Pai Perfeito

“Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.” (Gênesis 17:1-2 ARA)
Tem gente que se acha velha aos 40 anos. Tem gente que acha que esperar por alguns anos pela promessa de Deus é tempo demais. Tem gente que chama Deus de lerdo e tardio, por conta de algumas semanas de silêncio. Abrão nos inspira com sua história de vida, especialmente ao vermos que recebeu uma tão grande promessa aos 99 anos de idade.
Esperar em Deus nos aperfeiçoa, embora isso seja bastante difícil de encarar. Sei do que estou falando, pois já vivi inúmeros vales de silêncio que me angustiaram muito. Hoje com a graça de Deus consigo entender que o silêncio também é uma resposta. Mas a chave do sucesso na vida de Abraão veio pela obediência dele a Deus e provavelmente, assim eu creio, este episódio de Deus falando com ele (ainda Abrão) mudou sua relação com Deus.
Todos nós temos um caminho a trilhar e este caminho passa por algumas viradas, como foi com Abrão se tornando Abraão. Talvez nem todos nós vamos ter um contato com Deus como ele teve, mas a oportunidade teremos sim. A aliança de Deus com cada um de nós é distinta, segundo Seus planos, mas certamente o desejo do Pai é o mesmo pra todos nós: anda na minha presença e sê perfeito.
Nem todos nós seremos pais de nações, mas aqueles de quem formos pais (seja físico ou espiritual) temos de honrar em compromisso de santidade. Andar e ensinar a andar na presença de Deus é um compromisso da mais alta nobreza. Não temos o grau de perfeição que Deus gostaria, mas Ele não é ignorante; Ele sabe até onde podemos chegar e não vai aceitar menos.
Nosso desafio é encarar uma escalada que não podemos vencer completamente, mas devemos subir até onde pudermos. Nem um milímetro a menos. Sejamos portanto, perfeitos.
“Pai, eu entendi Teu chamado em minha vida de modo diferente de Abrão, mas nem por isso quero fugir da Tua presença. Ajuda-me e fortalece-me para que eu seja tão perfeito quanto eu puder.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/08/01/pai-perfeito/
SEM UVAS

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)
A videira (vide) é a árvore que produz uvas, de onde se faz o vinho. Isso tem dois símbolos mais evidentes, entre outros: a videira é Cristo e os ramos os crentes; a uva representa o vinho que representa festividade, comemoração, celebração, alegria. Vou me ater ao segundo aspecto, por opção.
Quando faltam motivos de comemoração, nossa tendência é de tristeza, de depressão e de uma falta de esperança preocupante. Somos levados pela negatividade e só falamos disso, chegando à murmuração num passo. Permita-me dizer-lhe que a murmuração é o oposto do louvor e portanto quem murmura não louva genuinamente. Precisamos conseguir olhar além e encontrar no Senhor e no Seu Reino todo motivo necessário para comemoração, independentemente desta vida nos mostrar algo neste sentido ou não. Tenho conversado com pessoas tão desanimadas, tristes, desiludidas, deprimidas – e por causa disso não se alegram no Senhor. Não permita que as circunstâncias ao seu redor se tornem o seu deus…
Em compensação, tenho o privilégio e a alegria de conviver com pessoas que estão em situações que só de pensar me dá nó no estômago. Gente que as enchentes levaram a casa estão adorando, pais de família desempregados dirigindo louvor, evangelistas sem dinheiro sequer para pegar um ônibus continuam a pregar, pastores comidos de câncer que não desistem de treinar seus liderados. São pessoas que entenderam e literalmente encarnaram sua missão neste mundo, portanto sua alegria é e está no Senhor, nada mais, apesar de tudo ao redor. É um grande exemplo para nós. E note: nem tudo é financeiro, há as enfermidades e desafios emocionais.
Nosso desafio é adorar, agradecer, alegrar-se e exultar no nosso Deus em meio às situações e circunstâncias desfavoráveis.
“Senhor, não permita que eu me esconda por detrás de circunstâncias negativas para me esquecer do tanto que Tu já fizeste em minha vida e minha familia.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/07/10/sem-uvas/
Ponto Negro                         
                                           .
Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.” (Gênesis 17:1-2 ARA)
Tem gente que se acha velha aos 40 anos. Tem gente que acha que esperar por alguns anos pela promessa de Deus é tempo demais. Tem gente que chama Deus de lerdo e tardio, por conta de algumas semanas de silêncio. Abrão nos inspira com sua história de vida, especialmente ao vermos que recebeu uma tão grande promessa aos 99 anos de idade.
Esperar em Deus nos aperfeiçoa, embora isso seja bastante difícil de encarar. Sei do que estou falando, pois já vivi inúmeros vales de silêncio que me angustiaram muito. Hoje com a graça de Deus consigo entender que o silêncio também é uma resposta. Mas a chave do sucesso na vida de Abraão veio pela obediência dele a Deus e provavelmente, assim eu creio, este episódio de Deus falando com ele (ainda Abrão) mudou sua relação com Deus.
Todos nós temos um caminho a trilhar e este caminho passa por algumas viradas, como foi com Abrão se tornando Abraão. Talvez nem todos nós vamos ter um contato com Deus como ele teve, mas a oportunidade teremos sim. A aliança de Deus com cada um de nós é distinta, segundo Seus planos, mas certamente o desejo do Pai é o mesmo pra todos nós: anda na minha presença e sê perfeito.
Nem todos nós seremos pais de nações, mas aqueles de quem formos pais (seja físico ou espiritual) temos de honrar em compromisso de santidade. Andar e ensinar a andar na presença de Deus é um compromisso da mais alta nobreza. Não temos o grau de perfeição que Deus gostaria, mas Ele não é ignorante; Ele sabe até onde podemos chegar e não vai aceitar menos.
Nosso desafio é encarar uma escalada que não podemos vencer completamente, mas devemos subir até onde pudermos. Nem um milímetro a menos. Sejamos portanto, perfeitos.
“Pai, eu entendi Teu chamado em minha vida de modo diferente de Abrão, mas nem por isso quero fugir da Tua presença. Ajuda-me e fortalece-me para que eu seja tão perfeito quanto eu puder.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/08/01/pai-perfeito/
Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria.O professor entregou, então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume...Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha. O professor, analisando a expressão surpresa de todos, disse:
 - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Após ler todas, a sala em silêncio, ele disse:
 - Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente de DEUS, dado a cada um de nós com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso. Tire os olhos dos pontos negros da sua vida.
Aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá.
Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer.
Tenha essa certeza, tranqüilize-se e seja feliz!

SEM MANTIMENTO

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)
Eu nunca passei fome por falta de comida em toda minha vida, para Glória de Jeová. Mas já comi o último ovo, o último bife, o último pão e gastei o último dinheiro – incontáveis vezes. No dia seguinte o Senhor provisionou de uma ou de outra forma e nunca nos faltou nada, nem a mim nem a meus familiares. Mas a realidade de alguns é de constante escassez e de falta.
Não posso dizer qual é a sensação de louvar a Deus com a barriga vazia, não passei por isso e seria hipocrisia se dissesse algo. Mas conheço a realidade e sei que nada é fácil quando estamos numa pior. Não ter mantimento é tão básico que nos faz sentir mal pelos outros. Tenho tentado suprir as necessidades de irmãos e queridos que atravessam desertos financeiros, mas nossos recursos também são limitados. Mas entre eles, tem um irmão em especial que adora, que louva e que exalta ao Senhor com dois dias comendo banana. Nada mais do que banana. Mais de 40 anos de idade, um filho de 5 anos.
A alegria que devemos ter no Senhor pela abundânica e pelo suprimento deve se estender até quando não temos mantimento. A alimentação é a essência da vida humana, junto com o ar e a água, mas mesmo a sua falta está sob controle do Pai. É uma palavra dura, eu sei. Mas o Senhor é soberano sobre a falta de comida, sim.
Independente dos motivos que nos levam a uma eventual escassez de pão, nosso desafio é focar nossa alegria no Senhor. Não estou dizendo que quando o suprimento chegar a alegria não deva aumentar, por que vai mesmo. Mas não se deixar desfocar do Senhor no momento de dificuldade é o real desafio – Ele é Soberano.
“Pai, trabalha em mim para que o Senhor seja minha alegria independente de ter abundância de pão para repartir ou de não ter nem para mim. É difícil, por favor, preciso de Tua ajuda.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/07/12/sem-mantimento/
VOCÊ JÁ VIU UM FILHOTE DE PORCO ESPINHO?
  
A fábula do Porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, 
assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada
 um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, 
então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com
 sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as
 pequenas feridas que a relação 
com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor
 do outro..
E assim sobreviveram.
Moral da História
A melhor amizade não é aquela que une pessoas perfeitas, 
mas aquela onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro,
 e admirar suas qualidades.

TUDO PASSA
Embora os seres humanos estejam cada dia mais vaidosos, tentando de todas as formas melhorar ao máximo sua aparência, não dá para fugir da realidade que o tempo é implacável para conosco.
Os cabelos vão ficando brancos, nossa visão vai encurtando, nossa audição diminui, o paladar já não é o mesmo, a pele se torna flácida e manchada, as rugas aparecem e as dores se acentuam. Isto não é um relato pessimista, mas absolutamente realista acerca do desgaste da vida e o nosso envelhecimento.
E, então, por mais otimistas e esperançosos que sejamos, chegamos à conclusão que tudo na vida passa, e rapidamente.
Passa a miséria que leva o homem ao desprezo e abandono, como passa a riqueza daquele que dela se orgulha e põe nela toda sua segurança.
Passa a doença que dói, machuca e mata, assim como passa a saúde da qual tanto carecemos.
Passa a tristeza que sufoca, assim como passa a alegria estonteante.
Passa o choro que provoca lágrimas, assim como passa o riso fácil.
Passa a beleza dos anos da juventude, assim como passa as rugas da velhice.
Passa o amigo mais chegado que um irmão, assim como passa o inimigo que quer destruir.
Passa a calúnia espalhada para destruir, assim como passa o elogio que provoca a vaidade.
Passam os poderosos reis da terra, assim como passam os simples súditos da realeza.
Se tudo passa, a que se apegar?
Jesus Cristo deixa para nós um  lindo ensino sobre isso, Suas Palavras são confortadoras:
"Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá e todo aquele que crê em mim nunca morrerá eternamente".
Que linda e poderosa promessa do Senhor para todos os seres humanos.
Desejo de todo o meu coração que, neste momento, Jesus seja a razão maior da sua existência, certamente, quem nEle crê, e nEle estiver firmado, não sofrerá, nem se afligirá com a transitoriedade da vida, antes terá a certeza e a segurança da vida eterna:
“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”  -  João 5:24
DESEJANDO LER MAIS ACESSE: www.proclamandocristo.no.
comunidades.net

 Mt 22.36-37

Bem, é isso mesmo. Este é o mais importante mandamento. Se você leva Deus a sério, então, este é o lugar onde começar. Cada elemento do “ser como Cristo” está construído com base nesse princípio. Aprender a amar o Senhor com o seu coração, alma e mente será um processo contínuo que dura toda a sua vida. Mas você tem de começar em algum momento. E, então, como é amar o Senhor com cada parte do seu ser? Isso significa você começa a amar da mesma maneira que Deus ama, a pensar da maneira que Deus pensa, a agir da maneira que Deus age e a odiar as coisas que Deus odeia. Em Mateus 16.25 Jesus Disse “ Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” Olhe o que Jesus disse, ele é o Filho do Deus Pai, a causa dele era a vontade de Deus. Então o que estamos esperando? Se você começou a pensar seriamente sobre Deus, não volte atrás. O Amor dele por você não tem limites ou hesitações. Você não tem nada a perder e tem tudo a ganhar indo em frente.
Não fique desapontado se você não se tornar uma sensação da noite para o dia. Lembre-se: é um processo – aprender a passar mais tempo com ele; dando e recebendo graça; trabalhando para mudar coisas suas que não se parecem nada com Deus; perdoando e sendo perdoado; confiando; vagarosa; e mesmo assim maravilhosamente, se parecendo mais e mais com aquele que você ama. Imitação é a forma mais elevada de adoração. Seja um imitador de Deus.
Olhe e comprove:
Dt 6.5; Mc 12.32-33; Ef 5.1-2
Fonte Original Bíblia Edição com notas para Jovens.
Postado por Michael Patricio=Mike
FONTE: www.geracaojovemide.blogspot.com
PODEROSO DIOS  - PODEROSO DEUS
SUPER HERÓI

SEM FIGOS

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)
A figueira é um símbolo de Israel, da nacionalidade, da identidade de um povo escolhido por Deus. Simbolicamente, portanto, não ter figo na figueira significa não ter dignidade, não ter direitos, não ter unidade com seus semelhantes e conterrâneos. É símbolo de humilhação.
Habacuque com isso nos diz, poeticamente e de forma simbólica, um ensino muito profundo e poderoso. Ainda que não tenhamos neste momento dignidade nenhuma e estejamos em total humilhação, nosso socorro, nossa alegria e nossa exultação vêm do Senhor. Nenhum de nós é capaz de fazer com suas próprias forças, mas na força do Espírito Santo tudo é possível.
Atualmente o senso de dignidade está um pouco diferente dos dias de Habacuque. Consideramos dignidade ter um bom emprego, ter plano de saúde, ter estudo, poder viajar, ter alguns confortos que nem existiam naquela época. Nada disso é errado por si só, mas igualmente todos nós devemos nos alegrar no Senhor em meio à falta de dignidade. Não é importante neste momento discutir ou avaliar o seu critério pessoal de dignidade, mas aconselho meditar sobre isso num momento pessoal. As vezes, a dignidade se confunde com luxúria ou com materalismo e isso sim nada tem a ver com o Reino de Deus. O importante é entendermos que quando falta o que consideramos digno a nós, nossa alegria deve ser o Senhor.
Note que Habacuque falou em a figueira nem florescer, quanto mais dar fruto. Se não floresce não há nem ao menos promessa de frutos, de mudança de cenário, de restauração da dignidade esperada. Ainda assim a alegria deve ser o Senhor.
Nosso desafio é adorar, agradecer, alegrar-se e exultar no nosso Deus em meio às situações e circunstâncias desfavoráveis.
“Senhor, eu não preciso de dignidade para te adorar, eu preciso é da Tua Presença. Ajuda-me a caminhar em santidade para ver com Teus olhos, independente do que ocorre ao meu redor.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/06/30/sem-figos/
TERREMOTO, ESSA É A FORÇA DO LOUVOR EM NOSSAS VIDAS!

IMPOSSÍVEL

“Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.” (II Reis 20:11)
Você e eu somos testado ao ler este texto. Esse evento é absolutamente impossível de ter acontecido literalmente e não temos como crer nisso a não ser por fé. Um relógio voltar para trás é tão impossível que não faz nem sentido. Mas eu creio.
Esse teste nos é proposto diariamente, quando encontramos situações que fogem à nossa compreensão. Tudo que não entendemos ou que nos parece que não tem explicação chamamos de impossível, mas tenho aprendido que isso é uma grande mentira.
Impossível não é o que não pode ser feito, mas é o que só Deus pode fazer. Para Deus o impossível e o possível são igualmente acessíveis. O que para nós está fora de alcance para Ele não está. Portanto meu querido leitor, nunca encare o impossível da forma como sempre fez. É um desafio novo.
Nossa salvação, nossa vida eterna, nossos dons e nosso relacionamento com Deus tem de ser baseados neste conceito. Quando algumas pessoas me procuram e estou orando, alguns acham que não estou fazendo nada. Na verdade estou fazendo tudo. Como alguém trancado em uma sala ou sentado em uma barraca sozinho pode mudar a realidade dos fatos? Como pode esperar resolver algum problema com esse tipo de atitude? É absurdo ficar lá chorando e falando sozinho enquanto tudo está complicado em volta, com gente doente e problemas para serem resolvidos. Isso é verdade, mas apenas da ótica da lógica. Da ótica do Reino de Deus, futilidade e inutilidade é fazer outra coisa.
Se eu não tiver fé não faz sentido tentar seguir ao Deus Eterno, pois Ele é invisível. Se para você o relógio não volta para trás nem que Deus mande, o Reino de Deus não faz sentido.
Ainda é tempo de olhar para seu coração e pedir misericórdia ao Pai para mudar de atitude. Sem fé é impossível agradar a Deus. Sem fé esse mundo é um lugar horrível de se viver.
“Deus querido, me fortalece para que eu tenha fé e creia no que minha mente não pode crer. Leva-me além do possível, pois Teu Reino não é limitado pela minha capacidade de compreensão.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/06/28/impossivel-2/
DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE
O FOLHETO!

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o velho pastor e seu sobrinho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos. 

Numa tarde de domingo, quando chegou a hora do tio e seu sobrinho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse: 


- 'Ok, tio , estou pronto.' 


E o tio perguntou: 



- 'Pronto para quê?': 


- 'Tio, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.' 

O tio respondeu: 
- 'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.' 
O menino olhou surpreso e perguntou: 
- 'Mas tio, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?' 
O tio respondeu: 
- 'Filho, eu não vou sair nesse frio. ' 
Triste, o menino perguntou: 
- 'Tio, eu posso ir? Por favor!' 
O tio hesitou por um momento e depois disse: 
- 'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho.' 
- 'Obrigado, tio!' 
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos sacros a todos que via. 
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. 
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. 
De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente: 
- 'O que eu posso fazer por você, meu filho?' 
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse: 
- 'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.' 
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. 
Ela o chamou e disse: 
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!' 
Bem, na manhã do domingo seguinte, na igreja, o tio estava no altar e quando o culto começou ele perguntou: 
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?' 
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. 
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto. 
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu há algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. 
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. 
De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei: 
- 'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora.' 
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei: 
- 'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar.' 
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta. 
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:, 
- 'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO.' 
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos. 
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. 
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês veem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DE DEUS!!! 
Já que o endereço da igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno.' 
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. 
O velho tio desceu do altar e foi em direção à primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu sobrinho nos braços e chorou copiosamente. 
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este. 
Bem aventurados são os olhos que veem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante. 
Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você. 
Por isso... 
- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de 
dizer que JESUS TE AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto

PARA LER E REFLETIR...
“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”
Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.
BEM MAIS QUE TUDO
O NOSSO DEUS É FIEL
JESUS MORREU POR NÓS...
MAS ELE RESSUSCITOU!
E VIVO ESTÁ!
PARA REFLETIR:
CICATRIZ
Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás. O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.
Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ. A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar: - Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: - Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo . O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida. Silêncio total em sala. -... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na  casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar: - " Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha... Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.
Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto... A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR. Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se. Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.


Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações. Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES.. Essas também são marcas de AMOR. Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.
Nunca se esqueça disso!
Deus está no controle
CERCADOS PELO
FANTASMA DA SOLIDÃO
Ver Imagens SemelhantesSolidão é o estado de quem se encontra ou se sente desacompanhado ou só.
Quem sofre de solidão vive como se estivesse fora da sociedade. Sabemos que o ser humano precisa se relacionar com outros indivíduos para aprender, desenvolver  e se afirmar como ser social. Quando isto não acontece, surgem os distúrbios de comportamento, principalmente nas pessoas tímidas, sensíveis, e nos que enfrentam problemas para expor idéias e interagir. 
Podemos afirmar, sem medo de errar, que a solidão é um dos mais graves problemas da humanidade neste início de século XXI.
O escritor francês André Malraux disse que nós integramos o que pode ser denominado de “a civilização da solidão”.
Dados da Organização Mundial da Saúde apontam a solidão como um dos fenômenos psicossociais que mais tem levado pacientes aos consultórios terapêuticos e à dependência de ansiolíticos e antidepressivos.
Dias atrás, assisti um documentário interessante sobre a solidão. Nesta reportagem uma jovem repórter procurava nas ruas centrais da grande cidade de São Paulo algo para gravar sobre este tema. Era madrugada, e ela observava as pessoas, vez ou outra parava para ver o movimento da cidade que nunca pára nem dorme.
Foi quando ela passou diante de um bar e notou um homem sozinho, assentado em uma mesa com um copo de bebida na mão. Seu olhar parecia vazio e distante de todos e de tudo o que acontecia ao seu redor, ela então se aproximou e perguntou: “O que o senhor acha da solidão?”.
E o homem, com semblante triste e abatido respondeu: “A solidão faz a gente sofrer muito, chega a doer, eu mesmo sou um solitário, estou aqui para tentar espantar o fantasma da solidão”.
A resposta daquele homem me pareceu um tanto quanto paradoxal e contraditória, afinal de contas ele estava bem no centro de uma das maiores metrópoles do mundo, cercado de gente por todos os lados, mesmo assim, se sentia assolado pelo fantasma da solidão.
Infelizmente, esta é a realidade que muitos tem experimentado, vidas solitárias a despeito de estarem cercadas de gente.
Tais pessoas vivem um sentimento íntimo de vazio, que geralmente vem acompanhado de uma sensação de isolamento. Sentem-se indesejadas ou rejeitadas mesmo quando cercadas por outros. Milhões em todo mundo estão dia a dia sendo arrasados pela solidão.
Sabendo que a solidão nos causa tamanha dor, e nos faz tanto mal, é que o Senhor Jesus Cristo fez uma de suas mais lindas e confortadoras promessas, a de que estaria conosco  todos os dias: “E eis que estou convosco, todos os dias até à consumação dos séculos” - Mateus 28:20.
É interessante notar que Jesus  não disse: “eis que estarei convosco de vez em quando”, ou  “eis que estarei convosco só quando a situação estiver bem difícil”, ou ainda, “eis que estarei convosco uma vez por semana”; antes, a Sua promessa é de companhia constante, diária e permanente.
Lembre-se que, mesmo se todos lhe dêem as costas, e se aquela pessoa que você julgava ser um verdadeiro amigo o traia, e mesmo se a sua família se esqueça de você e o terrível sentimento da solidão e do abandono invada o seu ser, Ele está com você!!!
Jesus Cristo está ao seu lado, quer você esteja no volante do seu carro, no ônibus, no metrô, na rua, em casa, no leito do hospital, no trabalho, quem sabe abandonado e esquecido por todos, tomado pela tristeza, com o coração em lágrimas,.
Lembre-se, em todo lugar e em qualquer circunstância Ele está ao seu lado. Creia nisso.
fonte:www.proclamandocristo.blogspot.com

VOCÊ VAI ATRAVESSAR ESSE IMENSO MAR... E Vai celebrar uma linda vitória, em o nome do senhor jesus!

QUANDO PASSAMOS POR UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, PARECE QUE NÃO VAI TER FIM... PARECE QUE DEUS NÃO ESTÁ NOS VENDO... CREIA ELE ESTÁ PROVIDENCIANDO A SOLUÇÃO!
Ele é o Senhor
“Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos 2:36)
Jesus de Nazaré não é apenas um personagem histórico que apareceu no Oriente Médio um tempão atrás. Ele é o filho do Deus Vivo, a encarnação da divindade e principalmente Ele é o Senhor, novamente não por acaso. Ele cumpriu cabalmente tudo o que Pai tinha para Ele, por isso foi colocado em lugar de honra.
Senhor significa dono. Jesus de Nazaré andou por esta terra na forma humana, colocou-se debaixo de uma maldição em nosso favor, tornou-se maldição por causa do nosso pecado. E note que mesmo assim, Ele não se fez Senhor de coisa nenhuma: foi Deus que o tornou Senhor, que O colocou no seu devido lugar.
Isso nos ensina muito, especialmente quando começamos a ter algumas idéias “brilhantes” de nos acharmos alguma coisa ou nos sentirmos no direito de nos auto-aclamarmos alguma coisa. Ou Deus nos coloca em alguma posição ou isso não terá legitimidade. Meu querido leitor, não advogue em causa própria, não se empenhe em dizer quem é ou o que faz, não busque reconhecimento seja merecido ou não. Busque ser obediente e cumprir o que Deus tem para sua vida. Isso provocará a percepção de quem Deus tiver levantado para perceber. As coisas acontecerão.
É sempre uma batalha de ego contra o espírito mas podemos, sim, vencer. Jesus nos mostra que devemos dar prioridade para a obediência e que todo resto cabe ao Pai. Filipenses 2 nos mostra isso com total clareza, este versículo de Atos 2 fala disso.
Note outro ensino nem tão sutil: o reconhecimento dos homens levou Jesus para a cruz. O de Deus, o levou ao Trono Celeste. Se somos co-herdeiros com Ele, se queremos ser imitadores Dele, se de fato sem Ele nada podemos fazer… por que o Pai faria diferente conosco? Se não poupou Seu Filho para cumprir Seu propósito, por que pouparia a nós?
Deus te ama e nada mudará isso. Mas quanto a ir a algum lugar é outra discussão. Você só vai onde Ele te desejar, ainda que seja uma cruz.
“Pai, obrigado por que meu destino depende muito mais de minhas decisões de te obedecer do que de minhas capacidades. Ajuda-me para que eu aprenda a confiar em Ti e esperar em Ti.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/06/15/ele-e-o-senhor/

Forças Diferentes

“Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.” (II Crônicas 32:8)
Se você for uma pessoa competente, honesta, inteligente e dedicada, vai vencer na vida. Com certeza. A força do teu braço pode te levar longe. Mas ouça com atenção: a força do braço do Senhor faz o seu braço parecer um palito ressecado. Se a sua força te leva longe, nosso Pai Celestial leva muito muito além. Se é possível vencer nesta vida pela força do braço, é seguro e garantido ter uma vida que vale a pena e eterna pela força do Senhor.
Dentro do projeto do Ichtus, esta é a devocional de número 900 de minha autoria. Eu nunca escrevi nem bilhete, mas a força do meu braço era irrelevante – Deus tinha outros planos. Eu teria escrito pela minha força umas 20 e destas 18 teriam ficado muito ruins, duas razoáveis e nenhuma muito boa. Mas o Pai, em sua misericórdia, quis algo diferente. Temos hoje, para Glória do Senhor, mais de 70.000 assinantes na lista, nos aproximamos de 1.000 devocionais escritas e toneladas de testemunhos do que Deus tem falado às pessoas.
Não digo nada disso para minha exaltação, até por que se 50 dos assinantes me conhecerem pessoalmente é muito. Nem minha foto nunca viram. Só sabem que eu existo. Só lêem o que eu escrevo. Do meu ponto de vista: ótimo. Desde que o meu Deus receba o crédito e isso contribua um pouquinho para melhorar o desempenho do corpo de Cristo na Terra, missão cumprida. Na força do meu braço, seria impossível. Na força do Pai, moleza.
Meu irmão, meu querido leitor, todos nós temos limitações e obstáculos para transpor. Olhe para seu limite, seja ele qual for, desde um dilema pequeno até uma doença incurável aos olhos humanos. De uma agonia a uma dívida impagável. Não importa. Meça seu braço diante da do limite e reconheça que é pouca a tua força. Mas depois, levante sua voz e clame por Aquele que vive para todo sempre. Depois me escreva contando o que aconteceu…
“Pai, nada se compara a Ti. Tua força faz meu braço parecer nada, faz minha maior força parecer um sopro. Ensina-me a depender de Ti e depositar minha confiança somente em Ti.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/06/13/forcas-diferentes/
DEUS AINDA REMOVE PEDRAS....
DEUS É UM PAI AMOROSO, REALIZADOR DE SONHOS, JAMAIS DESISTA!

Visão e Vista

“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.” (II Crônicas 32:7)
"Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça." Joel 2:13
Olhar e ver são duas coisas diferentes, assim como vista e visão são duas coisas bem distintas. Ezequias disse estas palavras a um povo que só tinha vista, mas ele tinha visão. Ele podia ver o que ninguém mais podia. Ezequias podia ver um maior do que os Assírios, ainda que fossem mais numerosos.
Ver o que não está para ser visto é fé e tem tudo a ver com visão. Ter um alvo não exige que se veja o alvo. Sonhe meu irmão, sonhe mesmo. Mas lembre-se que o sonho só se tornará realidade depois que você despertar, até lá não passará de sonho. Desperte, levante e disponha-se. Há um casamento a ser restaurado em cada quarteirão das grandes cidades, há curas de corpo e de alma para serem ministradas em qualquer lugar, há ministérios para serem levantados por todo o mundo, há pessoas para quem falar das boas novas de vida do Senhor. Sonhe meu irmão, mas desperte e persiga o cumprimento de seu sonho.
Ter visão é saber onde quer chegar, embora talvez não ajude muito para saber por onde vai passar. Se eu quero ser líder de uma multidão de 10.000 pessoas, preciso ganhar o primeiro e o segundo e prosseguir com estratégias, esforços, empenho, gastar tempo, mesmo que num determinado momento sejam apenas 5. Abra sua boca meu irmão, e chame aqueles 5 de multidão. Olhe para eles e veja milhares. Cada um pode e certamente tem seus sonhos e seus projetos, aplique o mesmo princípio.
Deixe de lado o resmungo, a murmuração, o derrotismo. Olhe para o alvo e somente para o alvo. Há poucos dias me lembrei de algo que aprendi na escola primária, ainda no século passado como meus filhos insistem em me fazer lembrar. Para desenhar uma linha reta no papel, não olhe para o bico do lapis, olhe para o ponto final. Sai muito mais reto.
Vá em frente meu irmão, olhe por fé e tenha mais visão do que vista. Sonhe, mas acorde e prossiga. Mais dia menos dia, o alvo parecerá tão perto que nem vai ser doloroso lembrar do caminho.
“Senhor, eu quero ver o que não está para ser visto. Quero ver meu problema vencido, minha cura, minha restauração. Ensina-me e capacita-me para ver e viver desta forma.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/06/08/visao-e-vista/
Pensamento: Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.
Oração: Querido Pai, quando eu pecar, por favor, ajude-me a ver meu pecado como o Senhor vê. Ajude meu coração a sofrer com meu pecado quando eu me rebelar contra o Senhor. Eu jamais quero me tornar dormente ou frio em relação à sua graça. Eu quero sempre apreciar o preço que o Senhor pagou para me redimir, perdoar e me limpar com a sua graça.
DEUS VAI FAZER: O MILAGRE ACONTECER, O MELHOR EM SUA VIDA!

Herança dos Pais

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais," (I Pedro 1:18)
Na minha origem cultural, posso dizer que tradição é tudo. Meu povo conterrâneo, além de estar espalhado por qualquer canto do planeta, é reconhecível onde for encontrado. Meus pais valorizavam isso. Recebi como herança uma carga de tradições familiares, sociais, culturais e até mesmo religiosas. Hoje sou liberto de tudo isso, para glória de Jeová.
Vamos ser sinceros: será que estamos fazendo diferente pelos nossos filhos? Estamos ensinando valores eternos e estabelecendo no coração de nossos herdeiros as verdadeiras fortalezas do Reino de Deus? Ou apenas estamos copiando e continuando o que aprendemos e lançaram sobre nós?
Eu só posso responder esta pergunta por mim mesmo, cada leitor terá de se auto-avaliar. E para você que porventura ainda não tenha filhos, cabe o mesmo questionamento, olhando para seu futuro e até mesmo para seus filhos na fé. Aliás: quantos de nós terão herdeiros espirituais? A maioria dos cristãos que conheço considera que convidar para o culto de sua igreja local é evangelismo suficiente para ele e, se algum abençoado se converter, cabe ao líder ensiná-lo.
Se nossos pais terrenos nos deixaram herança terrena, temos a obrigação de olhar para nossos filhos naturais e deixar-lhes herança. E temos sim de ter filhos espirituais. Fale com meus discípulos e até mesmo com aqueles que decidiram não andar mais comigo e pergunte. Minha prioridade é formá-los, fortalecê-los, ensiná-los, deixando neles as marcas de uma vida forjada pelo Senhor. Em nome do Senhor Jesus Cristo: deixe uma herança que não seja material. Faça e crie filhos espirituais.
Antes que eu me esqueça: este versículo diz claramente que fomos resgatados dessa vida vazia (vã) portanto é mais do que tempo de tomar posição e andar para frente. Quem anda de lado é carangueijo, não co-herdeiros do Leão de Judá.
"Senhor, suplico tua misericórdia para fazer de mim alguém que tem herança para deixar aos filhos da fé. Usa-me Deus não apenas para ganhar pessoas para Ti, mas para cuidar bem delas."
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/
2011/06/06/heranca-dos-pais/
Com Ações de Graças 2

“Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17:15-18 ARA)
Sílvia, uma de nossas leitoras, pergunta: “será que é possível fazermos algo (materialmente) em ação de graça?” A resposta é: sim.
A passagem acima conta que dez leprosos foram curados por Jesus e estavam indo apresentar-se ao sacerdote quando um deles percebeu que já estava curado. Ele ficou tão cheio de gratidão por ter sido alvo da misericórdia de Deus que voltou para agradecer e dar glória a Deus.
Quem tem um coração cheio de gratidão não consegue ficar com isso preso dentro de si, tem de expressar. De que maneira se faz isso? Depende. Cada um faz conforme o seu coração se expressa melhor. No caso do ex-leproso, foi voltar e adorar a Jesus e lhe agradecer.
Abraão, ao vencer os cinco reis em batalha, deu os dízimos da conquista a Melquisedeque. Davi, ao receber a água fresca trazida pelos seus valentes, derramou-a em oferta ao Senhor. O mesmo Davi, em gratidão a Deus pelas vitórias recebidas, doou riquezas e material suficiente para que seu filho Salomão construísse o templo em Jerusalém. A mulher na casa de Simão, consciente do perdão recebido de Jesus, ungiu-o derramando perfume valioso sobre a sua cabeça.

Note, porém, que essas ações foram todas feitas após o reconhecimento da bênção recebida pois foram resultados da gratidão que tinham em seu coração.
“Senhor, não quero ser como os nove ex-leprosos que não reconheceram a Tua graça. Quero demonstrar a minha gratidão, tanto com minhas palavras como com os meus bens e minha vida.”
Vinicios Torres
A TUA GRAÇA ME BASTA... SENHOR!