VIAGENS























Praias para Mergulho

Praias para Mergulho
Lugares paradisíacos, peixes e corais incríveis à poucos metros da areia da praia. Lugares remotos e desconhecidos, verdadeiros paraísos no fim do mundo.


RURUTU – POLINÉSIA FRANCESA
Praias para Mergulho
Pense em um lugar remoto, longe de tudo que você conhece e que quase não aparece no Mapa Mundi… Pois é, Rurutu é uma pequeníssima ilha localizada na Polinésia Francesa, no extremo sul do Oceano Pacífico entre a América do Sul e a Oceania.
Com água morna e tranquila, rica em corais e vida marinha, a costa de Rurutu é ideal para o mergulho. Para praticantes mais avançados, o fundo do mar aqui é algo incrível… É possível ficar a poucos metros de incríveis Baleias Jubarte, uma experiência impressionante!


BLIGH WATER – ILHAS FIJI
Praias para Mergulho
Uma minúscula ilha em meio ao enorme Oceano Pacífico. As Ilhas Fiji estão no extremo leste da Oceania, próximas à Linha Internacional de Data que separa a Ásia e a Oceania das Américas, praticamente no fim do mundo! Mas saibam que é nesse “fim de mundo”, entre as principais ilhas da região, que está a Bligh Water, um dos paraísos naturais mais belos do planeta!
Em formato estreito, prepare-se para ficar maravilhado com plumas de coloridos corais moles, passando por cardumes de peixe em tons anthias e o mundo de microinvertebrados multicoloridos, todos competindo pela sua atenção!


FERNANDO DE NORONHA – BRASIL
Praias para Mergulho
O Arquipélago de Fernando de Noronha é o mais rico e belo parque marinho brasileiro, cercado por corais de recifes e com fauna e flora incríveis. Imagine um mergulher por aqui…As principais praias do arquipélago são: Praia do Leão (foto), Baía do Sancho, Baía do Sueste e Praia da Atalaia.
Na Atalaia, destaque para as fantásticas piscinas naturais que se formam na maré baixa. A Baía do Sueste tem uma extensa e larga faixa de areia, águas claras e calmas, que possibilitam uma ótima visão da atividade marinha, é possível ver tartarugas-marinhas mesmo no mergulho livre. A Baía do Sancho, uma das praias mais belas do Brasil, além de uma paisagem estonteante, possibilita um mergulho inesquecível, com uma visibilidade incrível dos corais, e toda a vida marinha. A Praia do Leão, que tem esse nome devido a uma rocha que lembra um leão-marinho, é a maior e mais bela praia de Fernando de Noronha, principal área de desova das tartarugas marinhas e repleta de piscinas naturais propícias para o mergulho. Incrível!


GRAND CAYMAN – ILHAS CAYMAN
Praias para Mergulho
Ah, o Caribe… Grand Cayman nada mais é do que o centro das Ilhas Cayman, entre a ilha de Cuba e a Jamaica, no coração do Caribe. Um lugar que não poderia deixar de ser paradisíaco, mas com toda a infraestrutura necessária para um mergulho incrível!
Veja os famosos Parrotfishes, aqueles peixes extremamente coloridos e florescentes, almoçando, arraias além dos mais belos corais, tudo isso em um lindo mar azul cobalto, que só encontramos nas Ilhas Cayman. .

HANAUMA BAY – HAVAÍ
Praias para Mergulho
Localizada na ilha de Oahu, no estado americano do Havaí a baía de Hanauma é um dos melhores e mais belos locais de mergulho para iniciantes, além de ser uma verdadeira obra de arte esculpida pela natureza no auge de sua inspiração. O acesso a praia é gratuito, mas ela não é uma praia comum. O lugar é uma espécie de parque, para entrar lá é preciso assistir um vídeo educativo de cerca de 10 minutos, onde se aprende sobre a preservação dos corais e das espécies marinhas, e sobre como não pisar nos corais e não tocar em nada debaixo d’água, visando sempre a preservação total dessa escultura natural. Na Hanauma Bay encontramos desde variadas espécies de peixes coloridos, à tartarugas marinhas verdes e corais fantásticos.


FONTE:http:// www.melhoramiga.com.br